Tigres de Aracruz leva taça de campeão no Campeonato Aracruzense de Futebol Infantil

Publicado em: 22 de maio de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Tigres de Aracruz comemorou o título nas duas categorias do campeonato
Tigres de Aracruz leva taça de campeão no Campeonato Aracruzense de Futebol Infantil

O Tigres de Aracruz é o grande campeão do 1º Campeonato Aracruzense de Futebol Infantil. O time levou o troféu de primeiro lugar nas duas categorias, durante a final do torneio, que aconteceu no último sábado, 20, no estádio do Bambu.

Na categoria sub-9 o Tigres venceu o Campeões de Futuro por quatro a zero. Os meninos vibraram com a vitória e comemoram junto à família, que acompanhava a partida da arquibancada. Já na sub-11, o time goleou o Gildeões F.C. por nove a zero.

Artilheiros do campeonato
Na categoria sub-9, Matheus de Oliveira levou o troféu de artilheiro, marcando quinze gols durante o campeonato. Na mesma categoria o título de melhor goleiro ficou com Cauã Cassoti, que não levou nenhum gol na competição.

Na Sub-11 Gabriel Campos levou a artilharia, totalizando 12 gols. O melhor goleiro foi Daniel Auer Ribeiro, que deixou passar apenas uma bola.

Grupo de dança faz apresentação durante cerimônia
O grupo de dança da CMEB Esther Nascimento dos Santos animou a final do Campeonato Aracruzense de Futebol Infantil levando música e coreografias para o Estádio do Bambu. A apresentação fez parte da cerimônia de abertura da final, que também reuniu autoridades, como o presidente da Câmara de Vereadores, Alcântara Filho e o prefeito de Aracruz, Jones Cavagliere.

“Esse trabalho que está sendo feito junto às escolinhas de futebol é muito importante para o desenvolvimento de futuros atletas e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude tem cumprido um papel fundamental realizando torneios como este”, acrescentou o prefeito.

Campeonato reuniu mais de quinze times infantis
O torneio, que teve início no mês de abril, reuniu ao todo dezesseis times formados por jogadores com idades entre nove e onze anos. Foram quase quarenta jogos realizados em diversos gramados do município. As partidas atraíram um público diverso, formando sempre um ambiente familiar na beira dos campos.

“O campeonato envolveu a família dos pequenos jogadores. A gente viu pai, mãe e tios na torcida. Foi algo que mexeu com o município, pois teve o envolvimento da sociedade durante toda a competição”, comentou o secretário de Esporte Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.   

Compartilhe em suas redes sociais: