Audiência pública debate contaminação e mortandade de peixes em rios de Aracruz

Publicado em: 29 de junho de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Audiência reuniu Órgãos ambientais, associações de moradores, população e empreendimentos do município
Audiência pública debate contaminação e mortandade de peixes em rios de Aracruz

A contaminação da água e a mortandade de peixes nos rios Riacho e Comboios e canal Caboclo Bernardo foram temas da audiência pública que aconteceu nesta quinta-feira (29), em Vila do Riacho. Órgãos ambientais, associações de moradores, população e empreendimentos de Aracruz debateram a situação das bacias hidrográficas da região e também sobre o futuro da água.

SAAE e SEMAM presentes na audiência
A audiência reuniu representantes das comunidades de Vila e Barra do Riacho, das aldeias de Comboios e Córrego do Ouro, representantes das Colônias de Pesca, das empresas Fibria e Portocel, Funai, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e Defensoria Pública.

O Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Aracruz (Semam), Wagner José Elias do Carmo e representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também estiveram presentes na Audiência.

Laudos sobre a qualidade da água serão disponibilizados à população
Durante a audiência o Engenheiro Sanitarista do SAAE, Elias Antonio Coelho Marochio, esclareceu a população sobre o monitoramento de qualidade dos mananciais que abastem o município. De acordo com ele, a qualidade da água distribuída para as comunidades do distrito está dentro dos padrões de potabilidade determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Elias também explicou que o SAAE realiza regularmente as análises físico-químicas da água distribuída e se mantém dentro dos padrões exigidos pela OMS.

A partir das demandas levantadas, o SAAE informou que a partir do mês de agosto disponibilizará periodicamente o resultado das análises realizadas e que irá promover palestras educativas nas escolas do distrito.

Compartilhe em suas redes sociais: