Criança merece ser criança: concurso de redação recebe quase 40 inscrições

Publicado em: 03 de julho de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Resultado será divulgado no dia 18 de julho, no site da PMA
Criança merece ser criança: concurso de redação recebe quase 40 inscrições

As inscrições para o concurso de redação “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil” foi um sucesso. Cerca de 40 redações foram enviadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) e passam agora pela comissão julgadora.

Jovens de 12 a 16 anos do município escreveram sobre o trabalho infantil. Segundo a Semds, um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador.

Resultado será divulgado em julho
O resultado do concurso de redação “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil” teve a data alterada e será divulgado no dia 18 de julho, no site da PMA. As inscrições foram encerradas na última semana e, agora, os textos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds).

Originalidade é um dos critérios de avaliação
As redações serão avaliadas a partir de critérios já estipulados, que variam entre: Adequação ao tema, qualidade da redação e originalidade. O candidato que tiver redigido a redação vencedora em 1º lugar, de acordo com o julgamento da comissão, será premiado. O objeto de premiação será divulgado no dia que será entregue ao vencedor do concurso.

De acordo com a Semds, um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador.

O concurso de redação é uma iniciativa da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Compartilhe em suas redes sociais: