Criança merece ser criança: concurso de redação recebe quase 40 inscrições
As inscrições para o concurso de redação “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil” foi um sucesso. Cerca de 40 redações foram enviadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) e passam agora pela comissão julgadora.
Jovens de 12 a 16 anos do município escreveram sobre o trabalho infantil. Segundo a Semds, um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador.
Resultado será divulgado em julho
O resultado do concurso de redação “Criança merece ser criança. Diga não ao Trabalho Infantil” teve a data alterada e será divulgado no dia 18 de julho, no site da PMA. As inscrições foram encerradas na última semana e, agora, os textos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds).
Originalidade é um dos critérios de avaliação
As redações serão avaliadas a partir de critérios já estipulados, que variam entre: Adequação ao tema, qualidade da redação e originalidade. O candidato que tiver redigido a redação vencedora em 1º lugar, de acordo com o julgamento da comissão, será premiado. O objeto de premiação será divulgado no dia que será entregue ao vencedor do concurso.
De acordo com a Semds, um dos objetivos do concurso é sensibilizar, mobilizar e articular agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a proteção à criança e ao adolescente trabalhador.
O concurso de redação é uma iniciativa da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi exploram crônicas de Cecília Meireles com apoio de tecnologias e inteligência artificial
- Expo Aracruz 2025: Prepare o chapéu, a bota e a fivela e venha viver uma experiência incrível que prefeitura preparou para você
- Campanha de Vacinação Antirrábica começa no dia 11 de agosto
- Corpo de Bombeiro divulga calendário para reciclagem e curso de formação de guarda-vidas
- Últimos dias para se inscrever no Edital Gênesis Rio Doce, que premiará ideias inovadoras
- Saúde publica 5ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Prefeitura orienta população sobre prazos e benefícios do Programa Municipal de Regularização de Edificações
- Processo Seletivo Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 13ª Chamada
- Processo Seletivo Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 13ª Chamada Extraordinária Emergencial
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 005 do edital 017/2025. Convocação de suplentes