Audiência Pública discute Estudo de Impacto de Vizinhança de empreendimento no Itaputera

Publicado em: 26 de julho de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Audiência Pública discute Estudo de Impacto de Vizinhança de empreendimento no Itaputera

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), promoveu na noite de terça-feira, (25/07), às 18h, no Salão do Elísio, uma audiência pública com objetivo de apresentar o Estudo de Impacto de Vizinhança dos empreendimentos Residencial Michele da Rocha Reis I e II e Residencial Itaputera.

Trata-se de um condomínio residencial global que contempla os três empreendimentos no bairro Itaputera, todos com quatro pavimentos. O Residencial Michele da Rocha Reis I tem uma área de 15.831,38 m², com oito prédios formado por 32 apartamentos cada, somando 256 unidades habitacionais. O Residencial Michele da Rocha Reis II também terá 256 unidades divididas em oito prédios com 32 apartamentos cada, numa área de 20.101,93 m². Já Residencial Itaputera terá nove prédios que somarão 288 unidades habitacionais, numa área de 20.923,32m².

Com presença do secretário da Sempla, Divaldo Crevelin,o evento expôs os detalhes do empreendimento e deu oportunidade para que a população opinasse sobre as obras. Segundo Crevelin, a exigência dessa apresentação vai além de seguir o estabelecido pelo Plano Diretor Municipal (PDM). “O Estudo de Impacto de Vizinhança é necessário para empreendimentos deste porte, pois a população precisa conhecer o que será implantado no local em que moram. Sabemos que Aracruz está bem encaminhada, no que diz respeito ao desenvolvimento, no entanto, precisamos trabalhar com responsabilidade e passar essas informações para os moradores é uma atitude que demonstra gestão compartilhada, transparente”.

 


Compartilhe em suas redes sociais: