Obras de implantação da hemodiálise em Aracruz devem iniciar em aproximadamente 30 dias

Mais uma boa notícia para nossa cidade. Na próxima quinta-feira (30/11), na Secretaria de Suprimentos da Prefeitura de Aracruz, serão abertos os envelopes de proposta comercial das empresas habilitadas para execução dos serviços de implantação da hemodiálise no município. Após a publicação, caso não haja recurso, a empresa vencedora do certame será homologada e em aproximadamente 30 dias a obra deverá ser inciada.
A clínica de Hemodiálise é resultado de uma emenda parlamentar com contrapartida da prefeitura de Aracruz. Para reforma do prédio serão investidos R$ 947 mil e para aquisição dos equipamentos R$ 1.399.309,00. As obras devem ser executadas num período de oito meses e após a entrega dos serviços o local será equipado e contratada a equipe profissional especializada.
Com a entrada em operação da clínica, que contará com 12 cadeiras de hemodiálise, o local terá capacidade para atender 36 pacientes por dia e cerca de 52 pacientes renais de Aracruz deixarão de viajar para municípios de Linhares, Colatina e Vitória, para realizar a hemodiálise, procedimento muito desgastante, já que cada sessão – podem ser até três vezes por semana – chega a durar 4h horas. Com a inauguração da clínica, pacientes de outras cidades do entorno também passarão a ser atendidos, já que há carência de clínicas de hemodiálise na região. A capacidade total de atendimento é 72 pacientes mensalmente e serão realizadas 1080 sessões/mês.
Segundo o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o serviço oferecido no município vai facilitar a vida dos pacientes e acabar com a necessidade de transferência das pessoas que precisam deste tipo de tratamento, já que atualmente, os pacientes se deslocam para outros centros de saúde em busca do tratamento. “Graças a esta iniciativa, pacientes fragilizados pela doença, que percorrem quilômetros para serem atendidos em outros municípios, vão contar com serviço de nefrologia em Aracruz. Encurtando distâncias e oferecendo o que há de melhor em saúde, podemos melhorar a qualidade de vida da população. Já é uma esperança melhor porque deixa de ter o desgaste da viagem. Fica somente a hemodiálise, que já não é fácil”, concluiu.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Ação Cidadã integrada acolhe pessoas em situação de rua com cuidado, escuta e dignidade
- Saúde abre inscrições para Processo Seletivo com vagas de níveis médio e superior
- Semana da Agricultura e Sustentabilidade começa com capacitações em comunidades
- Ipasma conquista Certificado Nível II do Pró-Gestão por excelência em boa governança
- Conselho Tutelar publica Edital de Convocação para processo suplementar de escolha de suplentes
- Multidão se emociona em noite de louvor e adoração na Praça da Paz
- Serviços de limpeza continuam nos bairros de Aracruz dentro do cronograma
- Desenvolvimento Social publica a 36ª chamada do Edital nº 001/2023
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Arraiá do CAPS II celebra a vida, o cuidado e a inclusão com muita alegria e humanização