Roda de conversa no último encontro com cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento
Uma roda de conversa para contar experiências e compartilhar emoções e histórias. O último encontro com as cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” foi marcado pelo bate papo entre profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS).
Foram ao todo seis encontros, que envolveram a equipe em dinâmicas e exibição de filmes. A proposta do projeto, de acordo com a secretária de desenvolvimento social, Rosilene Filipe dos Santos, é buscar a humanização em serviços a crianças e adolescentes institucionalizados na casa de acolhimento provisório.
Além disso, o encontro busca compreender o perfil dos profissionais que atuam junto à casa de acolhimento; criar espaço para tratar da organização do trabalho, troca de informações, experiências e soluções das demandas, e fornecer orientações que auxiliem na compreensão da realidade social, emocional e vivência familiar de casa criança ou adolescente institucionalizado.
“Os encontros me ajudaram a conhecer melhor sobre o meu trabalhar e também sobre minhas colegas”, disse a cuidadora Chirlene dos Santos Ribeiro, durante a última roda de conversa do ano.
O trabalho das cuidadoras Sociais
As cuidadoras Sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” ajudam a cuidar das crianças que temporariamente são acolhidas. É como se fosse uma casa de família, tanto que, dentre as responsabilidades dessas profissionais, está: realizar atividades de cuidados relacionados à higiene corporal e ambiental; preparar e servir alimentação; realizar atividades de lazer junto as crianças e, principalmente, tratar os abrigados com afeto e respeito.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz