Roda de conversa no último encontro com cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento
Uma roda de conversa para contar experiências e compartilhar emoções e histórias. O último encontro com as cuidadoras sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” foi marcado pelo bate papo entre profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS).
Foram ao todo seis encontros, que envolveram a equipe em dinâmicas e exibição de filmes. A proposta do projeto, de acordo com a secretária de desenvolvimento social, Rosilene Filipe dos Santos, é buscar a humanização em serviços a crianças e adolescentes institucionalizados na casa de acolhimento provisório.
Além disso, o encontro busca compreender o perfil dos profissionais que atuam junto à casa de acolhimento; criar espaço para tratar da organização do trabalho, troca de informações, experiências e soluções das demandas, e fornecer orientações que auxiliem na compreensão da realidade social, emocional e vivência familiar de casa criança ou adolescente institucionalizado.
“Os encontros me ajudaram a conhecer melhor sobre o meu trabalhar e também sobre minhas colegas”, disse a cuidadora Chirlene dos Santos Ribeiro, durante a última roda de conversa do ano.
O trabalho das cuidadoras Sociais
As cuidadoras Sociais da Casa de Acolhimento Provisório “Recriando Vidas” ajudam a cuidar das crianças que temporariamente são acolhidas. É como se fosse uma casa de família, tanto que, dentre as responsabilidades dessas profissionais, está: realizar atividades de cuidados relacionados à higiene corporal e ambiental; preparar e servir alimentação; realizar atividades de lazer junto as crianças e, principalmente, tratar os abrigados com afeto e respeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias