Força tarefa recebe exames de mamografia e presta consultas com ginecologistas e mastologistas
Nos últimos três meses a Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz vem realizando regularmente de 15 a 40 exames de mamografia com o intuito de desafogar uma demandada reprimida na Central de Regulação, onde aproximadamente 1600 consultas estão agendadas. E para analisar o resultado desses exames, aconteceu neste sábado (01/08), na Unidade de Saúde do bairro Vila Rica, mais uma grande força tarefa da prefeitura de Aracruz.
A ação contou com 25 médicos, entre ginecologistas, mastologistas e clínico geral, uma equipe composta por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e conselheiros comunitários da saúde, além de todo corpo técnico e administrativo da Secretaria de Saúde. A força tarefa ainda ofereceu consultas e coleta preventiva já agendas pela central de regulação.
A secretária de Saúde Clenir Avanza comentou sobre a ação e por que ela aconteceu. “Este sábado foi o dia da mulher cuidar de sua saúde. Por reconhecer que o serviço público é contínuo, ele não pode ser interrompido por conta da troca de uma gestão. Precisamos fazer nosso dever de casa”, enfatiza.
Ainda de acordo com Clenir, a ação aconteceu acima das expectativas e tudo transcorreu sem tumultos ou acidentes. “Foi tudo bem programado. Nós conseguimos atender todas as mulheres com conforto. Também tivemos um grande apoio da Associação Vidas que nos disponibilizou transporte e alimentação para os profissionais envolvidos da Assistência à Saúde. Houve também participação de vários empresários que nos doaram frutas, biscoitos e sucos às pacientes”, comemora.
O prefeito Jones Cavaglieri compareceu na abertura e comentou sobre a importância de se prevenir e cuidar da saúde. “Agora vamos dar início aos trabalhos, todo o corpo médico está presente. Primeiramente quero agradecer todas mulheres aqui presente que atenderam ao nosso chamado. A participação de cada uma é muito importante. Como exemplo, o Brasil ainda não bateu a meta de vacinação, diferentemente de nós que a batemos mesmo antes do final da campanha. Por isso hoje eu agradeço nossa comunidade que tem atendido nossos chamados, pois assim podemos ofertar uma melhor qualidade de vida a toda nossa população, que se permitiu ser cuidada. Por isso fazemos esse esforço concentrado para cuidar de vocês", enfatiza.
A Secretaria de saúde atendeu durante a força tarefa a demanda livre para quem compareceu para consultas com os especialistas. Houve rodas de conversas e momentos de reflexão com as pacientes sobre a importância da prevenção e o cuidado com a saúde. Médicos como o anestesista e especialista em Saúde Coletiva, Dr Anibal João Faria, o Ginecologista Dr. Eduado Frizzera e o Clínico geral, Dr. Sérgio Luiz Fernandes estiveram presentes e colaboraram com a Força Tarefa Feminina.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz