Máquina e caminhão utilizados em extração de areia são apreendidos no município de Aracruz
Em Aracruz, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), em conjunto com a Polícia Militar, apreenderam em flagrante uma máquina e um caminhão que estavam sendo utilizados na extração de areia, na madrugada desta terça-feira, 11 de setembro.
O flagrante aconteceu por volta das quatro da manhã, numa área localizada em Brejo Grande, distrito de Riacho. A fiscalização da SEMAM, junto a Força Tática e Polícia Militar Ambiental, identificaram documentos vencidos, além de uma caçamba que já estava carregada de areia.
As duas pessoas que estavam operando as máquinas foram autuadas e levadas ao DPJ de Aracruz. Os suspeitos prestaram depoimento nesta terça-feira (11). Além de informações sobre as atividades de extração de areia, a polícia busca identificar os supostos responsáveis pelas máquinas.
“Recebemos uma denúncia de que nesta região acontecia a extração de areia durante as madrugadas. Nesta terça-feira, fomos até o local e constatamos que a prática realmente acontecia. A PM e os fiscais ambientais flagram as máquinas realizando a extração, tanto que na caçamba já havia 16 metros cúbicos de areia, segundo informações da fiscalização da PMA”, pontua o secretário municipal de Meio Ambiente, Wagner Carmo.
Operação em conjunto
A equipe de Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Aracruz, em conjunto com a Força Tática e Polícia Militar Ambiental, chegaram pela madrugada no local denunciado e fizeram campana para constatar a prática supostamente irregular.
“Ao se aproximarem, foi identificado que os suspeitos, além de estarem com documentação irregular, atuavam numa atividade suspeita, onde se retirava areia de área supostamente sem licença ambiental e num horário inóspito, com pouca movimentação de pessoas”, explica Wagner Carmo.
Os fatos serão investigados e havendo irregularidades as autuações serão realizadas, inclusive a apreensão definitiva dos equipamentos e veículos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação inicia atividades do Decola Paebes com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- UBS de Novo Irajá passa por manutenção e ganha Farmácia
- Barragens e barraginhas fortalecem segurança hídrica de Aracruz e ajudam produtores a enfrentar períodos de estiagem
- 2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas
- Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde começam nesta segunda-feira (14)
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento