Prefeitura de Aracruz recebe lideranças comunitárias em Assembleia Popular
Nesta quinta-feira, às 19h, aconteceu no auditório do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA), centro, a quinta Assembleia Popular de 2018. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais e lideranças comunitárias. Antes mesmo de responder as perguntas elaboradas pelos moradores, o prefeito fez uma pequena explanação sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo seu governo.
“Boa noite e muito obrigado pela presença de todos. É muito importante que a gente possa ficar mais próximo e trocar ideias. Precisamos ouvir as reivindicações, para que, dentro de nossas possibilidades, possamos atendê-los. Antes de mais nada, só queria informar de uma forma objetiva, o que a gente vem desenvolvendo. Dentro de nosso plano de governo estamos implantando as Praças Digitais. Até o fim do mandato serão 25 praças com internet gratuita à disposição dos moradores, e o com elas o Aplicativo Aracruz Online, onde a pessoa pode solicitar serviços como troca de lâmpadas ou poda de árvore, sem sair de casa”, comenta.
Jones também lembrou da inauguração da Central de Ambulância 24h ocorrida na última terça-feira (11/09), do crescimento de Aracruz no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde dez escolas da Rede Municipal, 1º ao 5º do ensino fundamental, ultrapassaram a meta estabelecida para o município, alcançando nota de 6.5 a 7.0, além da entrega da Central da Hemodiálise e da implantação do “Cerco Eletrônico”.
Em seguida o prefeito e seu secretariado começaram a responder as oito perguntas sorteadas. Foram tratados temas como: pavimentação da rua Emílio Rangel, que dá acesso ao SENAI, podas nas restingas da orla que estão impedindo algumas passagens nas trilhas que dão acesso às praias, projetos aprovados no Orçamento Participativo do bairro Coqueiral, alargamento da rua Francisco Barcellos Rangel em Vila Nova, dentre outras.
Essas reuniões com a comunidade objetivam oferecer maior transparência às ações do governo e, consequentemente, promover um senso político crítico. A Assembleia Popular acontece bimestralmente e visa ainda o amadurecimento da comunidade que, ao comparecer às reuniões, exercita a cidadania.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação inicia atividades do Decola Paebes com as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental
- UBS de Novo Irajá passa por manutenção e ganha Farmácia
- Barragens e barraginhas fortalecem segurança hídrica de Aracruz e ajudam produtores a enfrentar períodos de estiagem
- 2º Encontro da Família no Cmei Abílio Correia de Amorim é marcado por apresentações e muita atividade em oficinas
- Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Saúde começam nesta segunda-feira (14)
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento