Prefeitura de Aracruz recebe lideranças comunitárias em Assembleia Popular
Nesta quinta-feira, às 19h, aconteceu no auditório do Conselho Interativo de Segurança de Aracruz (CISA), centro, a quinta Assembleia Popular de 2018. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, secretários municipais e lideranças comunitárias. Antes mesmo de responder as perguntas elaboradas pelos moradores, o prefeito fez uma pequena explanação sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo seu governo.
“Boa noite e muito obrigado pela presença de todos. É muito importante que a gente possa ficar mais próximo e trocar ideias. Precisamos ouvir as reivindicações, para que, dentro de nossas possibilidades, possamos atendê-los. Antes de mais nada, só queria informar de uma forma objetiva, o que a gente vem desenvolvendo. Dentro de nosso plano de governo estamos implantando as Praças Digitais. Até o fim do mandato serão 25 praças com internet gratuita à disposição dos moradores, e o com elas o Aplicativo Aracruz Online, onde a pessoa pode solicitar serviços como troca de lâmpadas ou poda de árvore, sem sair de casa”, comenta.
Jones também lembrou da inauguração da Central de Ambulância 24h ocorrida na última terça-feira (11/09), do crescimento de Aracruz no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), onde dez escolas da Rede Municipal, 1º ao 5º do ensino fundamental, ultrapassaram a meta estabelecida para o município, alcançando nota de 6.5 a 7.0, além da entrega da Central da Hemodiálise e da implantação do “Cerco Eletrônico”.
Em seguida o prefeito e seu secretariado começaram a responder as oito perguntas sorteadas. Foram tratados temas como: pavimentação da rua Emílio Rangel, que dá acesso ao SENAI, podas nas restingas da orla que estão impedindo algumas passagens nas trilhas que dão acesso às praias, projetos aprovados no Orçamento Participativo do bairro Coqueiral, alargamento da rua Francisco Barcellos Rangel em Vila Nova, dentre outras.
Essas reuniões com a comunidade objetivam oferecer maior transparência às ações do governo e, consequentemente, promover um senso político crítico. A Assembleia Popular acontece bimestralmente e visa ainda o amadurecimento da comunidade que, ao comparecer às reuniões, exercita a cidadania.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Atenção Motoristas: Mão dupla na rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial