Praça do São Marcos começa a ser construída
Após a assinatura da Ordem de Serviço na quarta-feira (4), aos poucos a nova praça do bairro São Marcos começa a ganhar forma. As obras tiveram início esta semana e a expectativa é que seja entregue em até 120 dias. O espaço terá 657 m² de área, e vai contar com paisagismo, calçada cidadã, bancos e pergolado de madeira, além de uma área de socialização.
“A praça do São Marcos é um pedido da comunidade e vai gerar mais conforto e lazer às famílias da localidade. É um projeto bem elaborado, de arquitetura simples, porém bastante confortável aos moradores”, disse o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
A praça é um sonho antigo dos moradores, que também relatam a falta de espaços para lazer no bairro. Vanuza Nascimento mora no local há seis anos e está na expectativa para ver o projeto pronto. “Vai ser um local de lazer para nós, principalmente para as crianças”, disse.
Já o comerciante Alex Fernandes, de 44 anos, diz que a praça vai movimentar o bairro e inclusive vai ajudar no comércio localizado no entorno. “Essa praça veio na hora certa e vai ser muito boa para a comunidade”, comentou o comerciante, morador recente do bairro.
Nome da praça
Durante a assinatura da ordem de serviço da praça o prefeito Jones Cavaglieri falou que o lugar vai receber um nome sugerido pela comunidade. “Temos a indicação do nome Domingas Vieira Barbosa, uma senhora que já faleceu recentemente, uma pessoa de muita luta, e isso será respeitado por nós”, afirmou.
Substituição de lâmpadas a vapor por lâmpadas Led
Também durante a assinatura da ordem de serviço o prefeito anunciou mais um grande empreendimento para o São Marcos. “Também vamos substituir todas as lâmpadas dos bairros São Marcos, Planalto e Vila Santi. E quando voltarmos aqui para inaugurar essa praça, também queremos inaugurar a iluminação de Led”, destacou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos