Tiradores de caranguejo do município participam de capacitação sobre Reserva do Piraquê-Açu e Carteirinha de Pesca

Mais de 40 tiradores de caranguejo do entorno do Piraquê-Açu participaram, nesta segunda-feira (16), da capacitação do Projeto Vida no Mangue que, este ano, levou conhecimentos e tirou dúvidas sobre carteirinha de pesca e Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piraquê-Açu. O encontro aconteceu na Base Oceanográfica da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Santa Cruz.
A capacitação faz parte do projeto Vida no Mangue 2019, desenvolvido pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). O programa auxilia trabalhadores e trabalhadoras do manguezal com cestas básicas durante períodos de reprodução e acasalamento do caranguejo Uçá.
“A intenção da Prefeitura de Aracruz é garantir a segurança alimentar de famílias que vivem da cata do caranguejo, em períodos que a coleta, armazenamento e comercialização do crustáceo são proibidos”, explicou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos