Dia Especial em Ovinocultura será neste sábado, em Grapuama

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (Semag) e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizam no próximo sábado (21) o Dia Especial em Ovinocultura. O encontro será na Fazenda Recanto Perobas, em Grapuama, região de Santa Rosa, das 08h30 às 11h30.
A capacitação, voltada a produtores de carneiros, vai falar sobre forrageiras de pastoreio e corte para ovinos, com o zootecnista do Incaper Abner Luiz Castelão Campos da Fonseca; Realização de exame de contagem de ovos por grama (OPG) para o controle da verminose ovina, com Caíque Silveira Melo, médico-veterinário da MSD Saúde Animal; e, por último, uma palestra sobre Opções de silos para pequenos ruminantes, com Fernanda Secchin de Melo Sperandio, zootecnista do Incaper.
SERVIÇO:
Dia Especial em Ovinocultura
Quando: sábado, 21 de setembro, das 08h30 às 11h30
Onde: Fazenda Recanto Perobas, Grapuama, distrito de Santa Rosa, Aracruz
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)