CCI realiza a tradicional caminhada da terceira idade e anima a manhã na Sede de Aracruz
o som de muita música e alegria, a terceira idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizou na manhã desta sexta-feira (04) a tradicional caminhada, cujo intuito, além de fazer exercícios físicos, é chamar atenção da população sobre questões relacionadas à saúde na melhor idade. A atividade, que faz parte da Semana do Idoso, começou na Praça da Paz e finalizou no CCI com um maravilhoso café da manhã.
O caminho foi percorrido com muita chuva, mas a terceira idade desejou continuar mesmo assim. “A caminhada foi maravilhosa. Fresquinha, na chuva”, diz Idenilda Golçaves, 71, que já participa desde a primeira edição, há 11 anos.
Maria Clarisse Sarcineli Marim, 69, relata que mais idosos deveriam participar da atividade. “Há muitos idosos cadastrados no CCI e não vieram todos na caminhada. Eles deveriam participar mais”.
Maria Luzia Cauve Costalone, 73, que já participa da tradicional caminhada há 10 anos, declara que é muito melhor fazer atividade física do que ficar dentro de casa. “Eu participo de tudo: de vôlei, de caminhada, tudo realizado pelo CCI. Amanhã nós vamos para Vila Velha jogar com o pessoal de fora”, afirma.
A Semana do Idoso só terminará à tarde com o rotineiro forró, que já acontece toda sexta-feira. Maria Eulália da Costa, 74, diz nunca perder o pique pelo ritmo. “O forró é ótimo. Eu sou a primeira a chegar e a última a sair”, conta feliz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)