Secretaria de Educação ministrará palestra na XI Semana de Biologia da UFES (SeBiVix)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), participa nesta quinta-feira (10), das 13h30 às 14h30, no auditório Manoel Vereza, Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Vitória, da XI Semana de Biologia da UFES (SeBiVix). Na ocasião, o Assessor Especial (Semed), Leonardo Reis, ministrará uma palestra intitulada “Resíduos Sólidos: o papel da educação ambiental na sensibilização da população”.
"Essa palestra é um evento previsto em nosso plano de ação do Grupo de Mobilização da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), sendo que o nosso objetivo é compartilhar um pouco da vivência do município de Aracruz e de nossas escolas com relação ao correto manejo dos resíduos sólidos", ressaltou Leonardo.
Trata-se de um evento de caráter regional, que é promovido todos os anos por estudantes graduandos e pós-graduandos do curso de Ciências Biológicas da UFES. Ele é aberto ao público e destinado principalmente a estudantes de biologia tanto de graduação, pós-graduação e de áreas afins. A 11º edição da Semana de Biologia da UFES vem para abordar o tema “Ciência, Sociedade e Ambiente”, entre os dias 7 e 11 de outubro.
Serão discutidas questões acerca da importância da conservação da biodiversidade, educação e popularização da ciência, além da atuação do profissional biólogo na sociedade e conteúdos equivalentes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)