Dia D Outubro Rosa: Secretaria de Saúde promove grande ação na próxima quarta-feira (16)
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), realizará na próxima quarta-feira (16), das 9h às 17h, o Dia D da campanha Outubro Rosa, no Shopping Oriundi. Será um grande evento de conscientização contra o câncer de mama, com enfermeiros da Rede Municipal de Saúde posicionados em locais estratégicos orientando sobre o câncer.
As mulheres serão instruídas a solicitarem as mamografias conforme o protocolo do Ministério da Saúde. Durante todo dia a Semsa também fará um fluxo de encaminhamento para que o público-alvo possa realizar os exames e se prevenir. Já a partir das 18h30, será ofertada na Praça de Alimentação uma palestra sobre tudo que envolve o câncer de mama, além de apresentações educativas com o "Show das Poderosas" e sorteio de brindes e bicicletas.
Campanha Outubro Rosa
Desde o início do mês de outubro, todas as Unidades de Saúde já estão ornamentadas a caráter para chamar mais a atenção e incentivar a conscientização, além de estarem oferecendo agendas extras para a realização do preventivo, solicitação de mamografias e realização de teste rápido, ações estas que continuam até o final do mês.
Durante a campanha, a Casa Rosa, localizada no centro, também abrirá agendas para a realização do preventivo. Caso os exames de mamografia apresentem alguma alteração, estes serão encaminhados aos mastologistas.
SERVIÇO:
Dia D Outubro Rosa
Quando: quarta-feira (16)
Horário: 09 às 17h - campanha preventiva/ 18h30 - palestra sobre Câncer de Mama
Local: Shopping Oriundi
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 4° Encontro Formativo capacita professores de 2° e 3° ano quanto a consolidação da Alfabetização e a Recomposição das aprendizagens
- Dia D promove recolhimento de lixo eletrônico e conscientização ambiental em Aracruz
- Semana Nacional de Trânsito: Secretaria de Mobilidade Urbana de Aracruz faz alerta para segurança nas ruas
- Aracruz recebe Superfinal do Campeonato Capixaba de Velocidade na Terra
- Novos membros do Conselho de Direitos Humanos são empossados para o biênio 2026-2028
- Concurso Leiteiro de Aracruz valoriza produtores durante a 28ª Festa de Santa Rosa
- Praça da Paz vai receber terceira idade em manhã de saúde, convivência e bem-estar
- Mais de 100 alunos celebram formatura pelo programa Qualificar ES em Aracruz
- Setembro Amarelo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Inscrições para o curso de formação para guarda-vidas seguem até o dia 15 de setembro