EMEF Prof. Maria Inês Della Valentina promove seu 1º Desfile Literário e Cultural

Atenção comunidade de Jacupemba e região. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Maria Inês Della Valentina, realiza neste sábado (19), a partir das 8h30, na avenida Luiz Rossato, seu 1º Desfile Literário e Cultural de 2019.
Esse trabalho é fruto da dedicação dos alunos, funcionários e familiares que ajudaram na confecção dos trabalhos que serão expostos durante a caminhada, que terá como tema: Construindo Valores. Uma educação para vida”. Será uma oportunidade muito importante para se promover o incentivo à leitura, e consequentemente o fomento à educação, considerada um alicerce na evolução de um país.
Essas ações vêm em culminância aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no projeto Comunidade de Leitores e Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2019, com apoio da empresa Suzano. Durante o percurso da caminhada literária haverá contação de histórias com os alunos, na companhia de seus pais, professores e demais funcionários da escola, levando seus cartazes, faixas e placas.
Cada série ano terá um tema que foi trabalhado durante um período neste ano, como família e escola, meio ambiente, cidadania, direitos. A ala dos alunos do 9 º ano será os valores nas páginas do livro, com os alunos devidamente fantasiados a caráter dos personagens da literatura infantil.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)