Banmel leva seis primeiros lugares no Concurso Estadual da Bandas e Fanfarras do ES

Publicado em: 29 de outubro de 2019
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: A conquista é a realização de um sonho para a Banda Marcial criada em 1994, na Vila do Riacho
Banmel leva seis primeiros lugares no Concurso Estadual da Bandas e Fanfarras do ES

No último final de semana a Banmel levou seis troféus para casa, no Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras do ES, no município de Jaguaré. A conquista é a realização de um sonho para a Banda Marcial criada em 1994, na Vila do Riacho.

“Para mim é uma enorme alegria proporcionar a música aos meus alunos da comunidade da Vila do Riacho, projetando a cultura musical de Aracruz. A Banmel, agora, é Campeã Estadual na categoria Banda Marcial na etária Sênior”, comemora Fagner Queiroz, também conhecido como Msaestro Tuti.

A Banmel fez história no festival se tornando campeã em seis quesitos na categoria de banda marcial. Veja a relação:

1º lugar Pavilhão Nacional (Bandeiras, Escudos e Guardas de Honra)
1º lugar Baliza Feminino (Raissa Aiane Costa Meira)
1º lugar Regente Mor (Gildazio Oliveira)
1º lugar Regência (Maestro Fagner Queiroz)
1º lugar Corpo Musical (músicos)
1º lugar Corpo Coreógrafo (Corpo Coreógrado da Banmel)

O maestro Fagner Queiroz recebeu os troféus com entusiamo e agora comemora relembrando a trajetória da banda. “Estou há 16 anos à frente da Banmel e lembro que nós não tínhamos condições de participar de concursos devido à falta de estrutura. Após receber apoio de editais, conseguimos comprar instrumentos adequados e a Prefeitura de Aracruz nos ajudou com os uniformes”, disse.

Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, a Banmel é um elemento importante da cultura Aracruzense que, além de atuar por meio da música, também possui um importante papel social. “A Banmel está conosco nessa gestão, sempre participando de nossos eventos e inaugurações. Essas premiações são mais do que merecidas e todas as crianças e jovens que compõem o projeto estão de parabéns pelo belíssimo trabalho”, comentou.

Compartilhe em suas redes sociais: