Jones Cavaglieri integra comitiva do governador Renato Casagrande e apresenta potencialidades de Aracruz para investidores russos
O prefeito Jones Cavaglieri está no Auditório Benedito Coutinho, em Brasília, onde acontece o 1º Fórum Comercial e de Investimentos Brasil-Rússia. O objetivo do evento é firmar novas frentes de negócios, além da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo do Espírito Santo fazer uma mediação em um painel que está discutindo as oportunidades de comércio exterior e investimentos no estado.
Jones apresentou o potencial turístico, agrícola e industrial de Aracruz e falou sobre esse primeiro momento no encontro com os russos. “Até o momento já ouvimos as falas das autoridades da Rússia e do Brasil. Eles comentaram sobre investimento, desenvolvimento, negociações e exportações. Com isso, Brasil-Rússia buscam fomentar esse intercâmbio e importações entre eles, especialmente na área da agricultura, onde os russos importam grande quantidade do nosso trigo, além de exportarem insumos como adubo. Eles pretendem ampliar as importações e melhorar suas exportações”, disse.
Ainda de acordo com o chefe do executivo municipal, tanto os russos quanto os brasileiros buscam expandir o fluxo de pessoas em seus domínios. “Um outro ponto bastante abordado foi o turismo e agricultura, como as questões que envolvem os fertilizantes e outros produtos agrícolas, pois a intenção é implementar uma fábrica de tratores em nosso país, o que contribuirá para aumentar o fluxo de pessoas em ambas nações”, comentou.
Com relação ao painel do Espírito Santo, o Governador Renato Casagrande fez uma exposição do potencial do estado, os incentivos, projetos e recursos para investimentos, caso empresas russas resolvam se instalar por aqui. “Na sequência eu apresentei os projetos de nossa cidade, os vídeos institucionais, o que deixou todos bastante impressionados e satisfeitos com nosso potencial, principalmente aqueles que ainda não conhecem aqui. Também falei dos incentivos do ISS no nosso município e da possibilidade de áreas de terras serem cedidas para futuros investimentos. Foi tudo muito bom, e agora à tarde teremos os debates”, pontuou.
Este fórum é um dos eventos da reunião da Cúpula dos BRICS, formada por China, Rússia, Brasil, Índia e África do Sul. Além de abrir novas frentes de negócios, ele busca o estabelecimento de uma comunicação integrada permanente entre empresas brasileiras e russas e o incentivo à relação bilateral de investimentos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias