Projeto "1,2,3 e já! É hora de brincar" do CMEI Chapeuzinho Vermelho resgata brincadeiras de infância
Festa e alegria no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Chapeuzinho Vermelho nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13). As famílias dos alunos compareceram em peso para prestigiar esta ação que veio em culminância aos trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo. À medida que os grupos escolares eram chamados à frente para desenvolverem suas brincadeiras, os pais e mães também participavam e se divertiam com os pequenos.
Brincadeiras como a dança da cadeira, estátua e outras do tempo de infância dos pais foram desenvolvidas para alegrar a noite. De acordo com a direção da escola, esse projeto surgiu da necessidade de convidar as famílias para o resgate dessas brincadeiras, e multiplicar assim, essa cultura para as crianças. “Vamos tirar os celulares das mãos de nossas crianças e brincar”, chamava atenção a diretora Adriana.
Ainda de acordo com Adriana, atualmente as crianças estão cada vez mais privadas de experiências com brincar na rua, com brinquedos não estruturados, subir em árvores, explorar espaços abertos, além de criar brincadeiras com elementos naturais, ou seja, vivenciar experiências que eram comuns décadas atrás.
E pensando no importante papel que a escola tem em resgatar essas tradições culturais e a promoção do desenvolvimento integral dos alunos, alinhando a Base Nacional Comum Curricular, os profissionais do CMEI Chapeuzinho Vermelho buscaram entrelaçar um planejamento lúdico e atrativo para os pequenos, repleto de intencionalidade pedagógica, além de promover a interação da família, de forma que os pais se aproximem ainda mais de seus filhos.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde divulga o Edital Nº 001/2025 do Processo Seletivo Interno
- Secretaria de Meio Ambiente divulga período de andada do caranguejo-uçá em 2026
- Governo Municipal e Caixa Econômica Federal assinam contrato de estruturação do Projeto de Concessão do Sistema de Serviços de Suporte à Educação Infantil
- ‘Premiação Mais Professores – Valorização’: docentes da Emefti Honório Nunes de Jesus recebem créditos para investir em tecnologias da informação
- Estudantes indígenas, guerreiros e guerreiras atletas se enfrentaram na 4ª edição dos Jogos Tradicionais Indígenas
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias


