Projeto “Receita para Bem Crescer” do CMEI Marilia Rezende Scarton Coutinho incentiva atos de convivência entre alunos

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marilia Rezende Scarton Coutinho realizou na noite desta quarta-feira (13), no plenário da Câmara Municipal, em culminância às ações do ano letivo, o Projeto “Receita para Bem Crescer”. A família compareceu em peso para ver de perto as apresentações e as performances de seus filhos.
A direção do CMEI entende que a escola é um espaço de integração social e desenvolvimento pessoal, e que com a rotina pedagógica, valores humanos e alguns sentimentos como amor, respeito, responsabilidade e solidariedade, que estão sendo deixados para trás, precisam ser resgatados. Pensando assim, essa noite veio para proporcionar um ambiente mais atrativo e acolhedor, para que a família pudesse repensar essas atitudes.
As atrações se iniciaram com as professoras apresentando um teatro que evidenciou os valores importantes para convivência dos seres humanos. Em seguida as famílias receberam um bilhete informando sobre as ações do projeto que desencadeará uma ação onde todos terão a oportunidade de contribuir com algo para presentear o Lar São José, como um gesto de generosidade e solidariedade.
Durante o evento cada professor abordou valores/temas que procuraram envolver as crianças nessas discussões e reflexões. Para tal foram apresentadas atividades como músicas, coreografadas e títulos da literatura infantil como "Menina Bonita do laço de fita"; "A galinha ruiva"; "Uma joaninha diferente"; "Tudo bem ser diferente"; "O livro da Paz"; além de apresentações culturais.
“Achei tudo isso muito importante. Esta foi a segunda vez que participo dessas apresentações com meu filho, e é empolgante ver o carinho e a dedicação que os professores têm com os alunos. Isso nos motiva a sempre buscar o melhor para nossos filhos e querer que eles frequentem cada vez mais a escola, pois percebi que projetos como este ajudaram meu filho a se tornar mais carinhoso, ou em se preocupar em fazer suas atividades e mostrar os resultados”, disse um dos pais após a apresentação.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem