EMEF Ezequiel Fraga Rocha presta homenagem às mulheres

A EMEF Ezequiel Fraga Rocha realizou nesta quarta-feira (8) uma bela homenagem às mulheres que trabalham na instituição, além de suas alunas, que participaram de uma palestra com a Delegada da Mulher, Dra Amanda Barbosa. Já as parceiras que não fazem parte do quadro de funcionárias, estas receberam um creme de mão da Avatim em sinal de gratidão ao trabalho e a dedicação à educação da comunidade escolar.
A gestão da escola acredita que, ao investir no quesito humano, valorizando-os, isso passa a ser de grande valia, pois cultiva cada vez mais um clima de paz e harmonia no local de trabalho, onde essas mulheres às vezes passam a maior parte do dia.
Pelo segundo ano seguido a escola aproveitou a data e promoveu uma palestra na quadra com a representante da Delegacia Especializada da Mulher, Dra Amanda, que atendeu, em média, 225 meninas por turno. O tema destacou como as meninas devem agir e se defender do machismo, que em pleno século XXI ainda se encontra impregnado na sociedade brasileira, causando tantos malefícios à figura da mulher.
Enquanto as meninas participavam da palestra, os meninos permaneceram em sala com os professores estudando e discutindo um texto referente ao combate ao machismo, instruindo-os para serem homens gentis e respeitosos, fazendo com que a sociedade seja mais digna e fraterna, numa verdadeira cultura da paz, que é o desejo da escola.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada