Aracruz será sede da 1ª Conferência de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

A 1ª Conferência de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro é um dos mais importantes eventos do setor. Aracruz vai sediar pela primeira vez este evento que conta com a parceria da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sindicato do Comércio Exportação e Importação do Espirito Santo. A Conferência será nesta quinta-feira (10), das 9h às 15h, no auditório do Sesi/Senai.
O objetivo do evento será promover debates reunindo especialistas, juristas, autoridades e representantes da indústria, e fomentará a troca de experiências e soluções inovadoras para o setor e será voltado para os profissionais do direito em geral, acadêmicos, empresas que atuam com o comércio de Importação e Exportação nos portos de Aracruz e do Estado, autoridades públicas e privadas ligadas ao setor.
Durante o evento serão apresentados três painéis: Parklog do ES – Plataforma de Exportação do Agro Brasileiro (engloba os municípios de Aracruz, Ibiraçu, Colatina, Linhares, João Neiva, Serra, Sooretama e Fundão), a Perspectiva do Comércio Exterior Capixaba para 2025 e Portos: Motores da Economia Brasileira no Comércio Internacional.
A presidente da comissão organizadora da conferência e advogada, Aline Gratz, falou sobre o evento para o município. “A escolha de realizar esse evento em Aracruz reforça a posição estratégica da cidade no cenário marítimo, portuário e aduaneiro brasileiro, com a criação do Parklog BR/ES que passará pelo município, tema de um dos painéis do evento”.
“O setor portuário vem se expandindo muito em nosso município em exportação e importação de produto interno. Isso é valioso para Aracruz, ajudará a gerar mais trabalho e renda aos munícipes”, concluiu o prefeito Dr. Coutinho.
Ao final da conferência o público presente receberá o certificado de participação do evento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Ler o Mundo: formação dos voluntários “Agentes de Leitura” é encerrada com sucesso
- Regularização Fundiária: mais 33 famílias de Nova Conquista recebem títulos de propriedade
- CCI: acadêmicas de Nutrição orientam idosos sobre saúde cardiovascular para um envelhecimento saudável
- Fazedores de cultura podem inscrever projetos na Lei Aldir Blanc até 30 de maio
- 653 oportunidades de emprego abertas no Sine: destaque para setor industrial
- Velocidade: Campeonato Estadual de Velocidade na Terra acontece entre os dias 24 e 25 de maio
- Dia D do MEI: mutirão gratuito vai ajudar microempreendedores a fazerem a Declaração Anual
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa