Cemitérios de Aracruz são preparados para o Dia de Finados
A data significativa que serve para relembrar a memória dos entes queridos falecidos é neste sábado (2), feriado nacional de Dia de Finados. Em mais um ano, as equipes da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), intensificaram os trabalhos para garantir a segurança e limpeza nos locais e imediações.
Foram realizados nos cemitérios serviços de capina, roçada, limpeza e pintura para melhor orientar o acesso dos visitantes. Todos os cemitérios do município estarão abertos a visitação das 7 às 17 horas. A expectativa é de que centenas de pessoas circulem pelos 17 cemitérios durante a data.
De acordo com o secretário da Setrans, Almir Vianna, a prefeitura trabalha de forma contínua na conservação dos cemitérios da cidade, com o objetivo de garantir conforto e estrutura adequada durante o ano todo. A preparação específica para o dia conta com um incremento nos serviços de limpeza e manutenção.
“Neste dia, a população vai até o cemitério prestar uma homenagem aos seus entes queridos e nós trabalhamos para deixar todos os locais arrumados para esta data. A expectativa é de que centenas de pessoas passem pelos cemitérios neste sábado, por isso o trabalho foi intensificado. Mas o cuidado com cada cemitério acontece frequentemente”, pontuou Almir.
Orientações:
- Os visitantes devem levar suas garrafas de água para se manterem hidratados e utilizar boné, chapéu e protetor solar como forma de proteção contra o calor.
- Jogue no lixo os recipientes usados na limpeza dos túmulos;
- A respeito da colocação de vasos, recipientes e outros objetos nas sepulturas, a recomendação da prefeitura é de que as pessoas evitem levar vasos de plantas com pratinhos com água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Doce Cuidado”: Saúde inaugura espaço especializado para crianças e adolescentes com diabetes tipo 1
- Município lança Plano pela Primeira Infância e premia Concurso Piarte na segunda (27)
- Conferência Municipal vai debater cultura como direito, identidade e desenvolvimento neste sábado (25)
- 2ª CHAMADA EMERGENCIAL – Edital SEMED 002/2025
- 3ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Bolsa Atleta 2026: confira a lista dos 21 esportistas contemplados em diversas modalidades
- Exposição no Cmei “Narizinho” destaca vivências da Cultura Indígena na Educação Infantil
- Cursos profissionalizantes: Aracruz abre quase 200 vagas gratuitas com unidade móvel do Senac
- Prefeitura abre licitação para reforma e revitalização da Praça Harmonia, no Bela Vista