Cinco anos de serviços prestados pelo Centro de Hemodiálise em Aracruz

Publicado em: 11 de fevereiro de 2025
Texto: Thiago Anacleto Peroni
Imagem: Secom
Cinco anos de serviços prestados pelo Centro de Hemodiálise em Aracruz

Na manhã dessa terça-feira (11) foi comemorado o aniversário de cinco anos do Centro de Hemodiálise de Aracruz. O prefeito de Aracruz Dr. Coutinho, as secretárias de Saúde e Governo e demais servidores da prefeitura estiveram presentes.

Na ocasião foram apresentados aos convidados presentes um cronograma de atividades temáticas que foram preparados pelos colaboradores. Uma delas, é o mural com fotos de momentos marcantes do serviço ofertado no local. 

O Centro de Hemodiálise de Aracruz é o primeiro no Espírito Santo com gestão municipal no modelo 100% SUS. O espaço é administrado por um contrato de gestão assistencial executado pela Fundação Hospital Maternidade São Camilo, sob a fiscalização e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracruz. 

“Desde o começo das operações em 2020 foram enfrentados desafios, conquistas e, acima de tudo, fortalecemos laços com aqueles que confiam em nosso trabalho. Cada vida cuidada, cada sorriso conquistado e cada tratamento realizado com carinho são a verdadeira razão da nossa existência”. Enfatizou o superintendente executivo do Hospital e Maternidade São Camilo, Rubens Felix.

O prefeito, Dr. Coutinho, demonstrou seu apoio e admiração ao serviço prestado. “Aos pacientes, minha admiração por sua coragem diária. Saibam que nossa gestão está e sempre estará comprometida em garantir que vocês tenham atendimento digno”.

A secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, fala do excelente serviço onde se tornou referência. “Sabemos que não estamos falando de qualquer coisa, estamos falando de um serviço de referência. Ele [ o médico ] poderia indicar para um plano de saúde, mas, ele quis colocar o paciente dele no serviço de referência. Então, nós só temos a agradecer a toda essa equipe pelo excelente trabalho”.

“Quando surgiram os problemas, por que tinham muitos  e crônicos, ai convidamos o Dr. Leandro e de imediato ele aceitou e hoje vocês veem o resultado, 12 pacientes transplantados, dá um pouco mais de 13% da população que utiliza o serviço. Então tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto, ele sozinho não faz, ele tem um time fantástico aqui dentro”. Concluiu Rubens Felix.

Compartilhe em suas redes sociais:

Galeria: