Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal

Publicado em: 16 de maio de 2025
Texto: Thiago de Barros
Imagem: Divulgação
Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal

A campanha de vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal de ensino e as primeiras crianças já foram vacinadas com segurança, cuidado e carinho. Essa é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que está sendo realizada dentro das próprias escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantindo mais comodidade às famílias e ampliando a proteção de nossos alunos.

As unidades escolares estão enviando para os pais e responsáveis um comunicado com a data da vacinação em cada escola, além do formulário de autorização necessário para que a criança possa receber a dose. A participação é voluntária, mas profundamente recomendada.

A Saúde faz um alerta para que os grupos prioritários se vacinem. O município está com apenas 32% desse grupo vacinado. Embora a vacina da gripe esteja liberada para toda a população desde o dia 15 de maio, é importante que as pessoas do grupo prioritário, principalmente idosos, crianças e gestantes, procurem a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

Vacinar é um ato de amor e responsabilidade

“Ver as crianças sendo vacinadas é mais do que um alívio, é uma declaração silenciosa de amor. A gripe, embora comum, pode trazer riscos sérios à saúde infantil. A vacinação é uma das formas mais seguras e eficazes de evitar complicações e garantir que nossos filhos estejam protegidos para viverem com saúde, energia e alegria”, comentou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.

Muitos pais já assinaram a autorização e acompanharam com o coração cheio de emoção o momento da vacinação. Um gesto tão simples, mas de um impacto imenso. Porque proteger a infância é uma das missões mais bonitas que podemos assumir.

Não deixe para depois
Se a escola do seu filho ainda não vacinou, fique atento ao comunicado que será enviado nos próximos dias. Preencha a autorização, converse com seu filho sobre a importância da vacina e envie o documento assinado dentro do prazo.

Diga sim à vacina. Diga sim à saúde.

 

Compartilhe essa notícia: