Mês da Água: Saae Aracruz promove educação ambiental para crianças do Lar São José

Instituído pela Organização das Nações Únidas (ONU), como o Dia Mundial da Água em 22 de março 1992. A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Aracruz, realizaram uma palestra sobre educação ambiental para as crianças do Lar São José, localizado em Jacupemba, na manhã desta terça-feira (25).
A apresentação teve como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e a necessidade de práticas sustentáveis para garantir o acesso à água potável para as futuras gerações. De forma lúdica e interativa, abordaram temas como o ciclo da água, a poluição, o uso consciente e a importância da conservação das nascentes e rios.
Patrícia Moreira, assessora técnica, falou da importância do método da ser tomadona preservação. "É fundamental que as crianças aprendam desde cedo a valorizar a água e a adotar hábitos que contribuam para a sua preservação".
"Acreditamos que através da educação ambiental, podemos formar cidadãos mais conscientes e engajados na proteção dos nossos recursos naturais", completou o assessor ténico, Rafael Rosalino.
A iniciativa do Saae Aracruz, demonstra o compromisso da autarquia com a promoção da educação ambiental e a conscientização da população sobre a importância da água para a vida e o desenvolvimento sustentável.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos