Momento histórico: Prefeitura de Aracruz e Governo do Estado entregam obra de Macrodrenagem da Grande Bela Vista
Já cantava Raul Seixas, “sonho que se sonha só é só sonho; mas, sonho que se sonha junto é realidade”. Para os moradores da região da Grande Bela Vista que pactuavam do desejo antigo de ter um bairro sem alagamentos e com infraestrutura, os versos dessa música passarão a fazer sentido com a entrega da obra de macrodrenagem dos bairros Portelinha, Fátima, Clemente, Bela Vista e Segatto. A inauguração acontece no dia 2 de outubro (quinta-feira), às 18h30, ao lado do Campo do Geraldão.
Essa entrega representa uma conquista de todos os aracruzenses, que por anos carregaram no coração a esperança de desfrutarem de uma região mais segura e com mobilidade, com mais qualidade de vida e valorização dos imóveis. Com uma extensão de 2,10 km, as obras de macrodrenagem beneficiam diretamente os bairros Portelinha, Fátima, Clemente, Bela Vista e Segatto.
O projeto executado contemplou a implantação de rede de drenagem, pavimentação de vias, construção de estacionamentos, arborização, calçadas multiúso, ciclovias, iluminação pública e duas zonas de amortecimento de cheias. Além disso, a gestão municipal executou o sistema de esgotamento sanitário, promovendo avanços significativos na infraestrutura urbana.
O prefeito Dr. Coutinho ressaltou que a entrega dessa obra é motivo de muito alegria e do cumprimento do seu compromisso de governo. “Um verdadeiro presente para as comunidades da região, um marco para a história do município e um legado para as futuras gerações, no qual é possível ver a transformação do local. É uma obra muito importante e agradeço ao Governo do Estado por esse investimento. Nossa gestão tem trabalhado essa questão de infraestrutura de Aracruz com muita seriedade. É um sonho que os aracruzenses esperaram por cerca de 40 anos e que conseguimos realizar”.
Uma vida mais tranquila para os moradores
“Toda vida a gente sonhava viver dignamente e agora é sonho realizado. Eu tenho orgulho de ser aracruzense", disse Joel Braga.
“Quanto o tempo fechava todos já ficavam preocupados, mas agora nós dormimos tranquilos. É um sentimento de muita alegria e orgulho de morar aqui", comentou Suely Gondinho Martins.
“Essa obra melhorou muito o nosso bairro. Alagamento não tem mais e eu sinto orgulho de viver aqui", ressaltou Enoque Gondinho.
“Essa obra mudou a vida de todos daqui. Quando chovia, a gente saia para trabalhar e não conseguia voltar para casa. Agora a gente dorme e acorda feliz", pontuou Ilda Souza Gomes Borges.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)