Programa Saúde na Escola (PSE): Prefeitura de Aracruz promove reunião para discutir ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2023
A Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Educação (SEMED) e Saúde (SEMSA) - Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal (GTIM) -, promoveu nesta terça-feira (14), uma reunião para discutir as ações a serem desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola (PSE) neste ano letivo de 2023.
O PSE é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da educação básica, da rede pública de ensino, por meio da articulação entre os profissionais de saúde, profissionais da educação e da assistência social.
A secretária da SEMED, Jenilza Spinassé, reafirmou durante o encontro com o GTIM, a importância do trabalho em rede: "Acreditamos que a educação se fortalece quando entendemos que o trabalho em rede é primordial para desenvolvimento de qualquer ação no ambiente escolar. É a partir desse entendimento que temos a prioridade de trabalhar a cultura de paz nas escolas da nossa Rede Municipal de Ensino durante todo ano letivo 2023", destacou.
O grupo de trabalho ressaltou ainda que a intersetorialidade das redes públicas de saúde e de educação, bem como das demais redes sociais, é de fundamental importância para o desenvolvimento das ações do PSE, pois implica mais do que ofertas de serviços num mesmo território, visando propiciar a sustentabilidade das ações a partir da conformação de redes de corresponsabilidade.
"Desse modo, a articulação entre escola, atenção primária à saúde e assistência social, é a base do PSE, sendo uma estratégia de integração para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras", completou Jenilza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy