Servidores da prefeitura de Aracruz participam de treinamento sobre Sistema de Comando Operacional

Na manhã dessa terça-feira (12), no auditório do Corpo de Bombeiros, secretários municipais e servidores da Prefeitura de Aracruz participaram de um treinamento/ simulado sobre Sistema de Comando Operacional (SCO) realizado pela 2ª Companhia do CBMES e Defesa Civil Municipal.
O treinamento teve como objetivo proporcionar conhecimentos aos participantes sobre a ferramenta gerencial SCO que padroniza as ações de resposta de situações críticas de qualquer natureza ou complexidade. Para o secretário de Governo, Paulo Neres, o Sistema de Comando Operacional é uma importante ferramenta da corporação que demonstra a relevância da gestão e planejamento. “As instruções oferecidas hoje para os servidores vai nos ajudar a gerenciar planos de ação em casos de desastres, emergências ou situações críticas, a fim de definir prioridades, para assim poder da melhor maneira possível salvar vidas, estabilizar o evento e preservar o meio ambiente”.
O SCO permite a adoção de uma estrutura organizacional integrada para enfrentar os desastres diante de uma situação crítica, proporcionando maior segurança para as equipes de trabalho e demais envolvidos para o alcance de objetivos e prioridades previamente estabelecidas e o uso eficiente e eficaz dos recursos (humanos, materiais, financeiros, tecnológicos e de informação) disponíveis.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais