Petrobras acha maior jazida de petróleo do país no Município. Estima-se em R$ 800 bi
O primeiro petróleo a ser produzido na ultraprofunda camada pré-sal pela Petrobras (PETR4.SA) sairá do campo de Aracruz, na bacia de Espírito Santo, no primeiro trimestre de 2008 e com produção de 10 mil barris por dia, informou o diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme Estrella, nesta sexta-feira.
A experiência em Aracruz vai dar informações importantes à empresa para o desenvolvimento do campo gigante de Coqueiral, na bacia do Espírito Santo, onde se concentrará o foco da companhia na exploração da camada pré-sal, uma faixa promissora que se estende por 800 km na costa brasileira e para a qual a Petrobras desenvolve tecnologias no momento.
"Vai ser muito importante porque pela primeira vez vai se colocar em produção por um período longo na camada pré-sal. Pode-se usar informações desse poço na área de Coqueiral", disse Estrella em entrevista à Reuters.
O poço que vai atingir a camada ultraprofunda que contém óleo leve, de alto valor comercial, será conectado à plataforma P-34, que já está em operação no campo, informou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª Expo Aracruz: da apresentação da documentação (data, local e grupos)
- 27ª Expo Aracruz: Resultado Classificatório após análise dos Recursos
- 27ª Expo Aracruz: Resposta do Recurso
- Doce Cuidado: sensor de glicemia chega a 12 adolescentes em Aracruz com diabetes tipo 1
- Fórum Regional reúne vozes pela cidadania, saúde e inclusão da população LGBTQIA+ em Aracruz
- 27ª ExpoAracruz: Resposta do Recurso
- 27ª ExpoAracruz: Resultado Preliminar Classificatório do Edital n.º 005/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Barra do Sahy recebe Festival de Música e Sustentabilidade