Petrobras acha maior jazida de petróleo do país no Município. Estima-se em R$ 800 bi

O primeiro petróleo a ser produzido na ultraprofunda camada pré-sal pela Petrobras (PETR4.SA) sairá do campo de Aracruz, na bacia de Espírito Santo, no primeiro trimestre de 2008 e com produção de 10 mil barris por dia, informou o diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme Estrella, nesta sexta-feira.
A experiência em Aracruz vai dar informações importantes à empresa para o desenvolvimento do campo gigante de Coqueiral, na bacia do Espírito Santo, onde se concentrará o foco da companhia na exploração da camada pré-sal, uma faixa promissora que se estende por 800 km na costa brasileira e para a qual a Petrobras desenvolve tecnologias no momento.
"Vai ser muito importante porque pela primeira vez vai se colocar em produção por um período longo na camada pré-sal. Pode-se usar informações desse poço na área de Coqueiral", disse Estrella em entrevista à Reuters.
O poço que vai atingir a camada ultraprofunda que contém óleo leve, de alto valor comercial, será conectado à plataforma P-34, que já está em operação no campo, informou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Intercâmbio escolar proporciona momentos enriquecedores com estudantes do Cmei Cinderela
- Aracruz recebe Kit Mulher Viva+ para fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres
- II Seminário Internacional de Educação debate a ciência e os desafios para a evolução dos indicadores de qualidade
- Secretaria de Turismo e Cultura promove bate papo com fazedores de cultura de Aracruz
- Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal acontece no dia 17 de setembro
- Saae realiza reforma de reservatórios de água tratada para garantir segurança no abastecimento
- Convocação n.º 004 do Edital n.º 001/2025 - Saúde
- Com apoio da Prefeitura, 1º Pedal do Ifes leva mais de 150 ciclistas às ruas de Aracruz
- Projeto Ytxy Porã leva acolhimento e cuidado às mães e gestantes na Casa Rosa
- Aracruz se prepara para a 1ª Corrida Manga em Movimento em Coqueiral