Ouvidoria-Geral do Município - Ouvidoria
Ouvidoria Geral do Município
A Ouvidoria Geral do Município é um órgão do primeiro grau divisional ligado ao Chefe do Poder Executivo e tem como finalidade garantir aos munícipes o pleno exercício de seus direitos como cidadãos, das ações ou omissões lesivas a seus interesses, provindas dos servidores municipais, bem como aprimorar e sanear a Administração Pública Municipal, com o olhar externo sobre a ação pública.
Visa à responsabilização do governo e de servidores municipais pelos seus atos e à qualidade dos serviços prestados, funcionando como um olhar externo sobre a ação do Poder Público.
Para que serve?
A Ouvidoria representa os cidadãos e/ou entidades junto aos órgãos da prefeitura, quando os serviços prestados forem realizados de forma irregular, defeituosa, de má qualidade ou ainda com inobservância dos prazos.
Os cidadãos podem acioná-la por meio de reclamação, crítica, denúncia, sugestão ou elogios à administração.
Como funciona?
Após receber a solicitação do cidadão, a Ouvidoria busca posicionamento dos órgãos da prefeitura, dentro de prazos estabelecidos, que variam conforme a complexidade do problema.
Recebendo a resposta dos órgãos demandados, a Ouvidoria se posiciona (quando necessário), seja aceitando as explicações do Poder Público, seja buscando informações adicionais. Eventualmente, também sugere mudanças nos procedimentos adotados.
As respostas são repassadas integralmente ao cidadão, pessoalmente, por telefone, e-mail ou via internet.
Prazo para obter o Resultado/Serviço - Até 30 dias prorrogáveis por mais 30.
Lei de Acesso a Informação, lei n°12.527, de 18 de novembro de 2011
Canais de Atendimento
Telefones: 0800 283 9263 / (27) 3270-7050 / (27) 99804-6552 (Whatsapp)
E-mail: ouvidoria@aracruz.es.gov.br
SolicitaWeb: Faça sua ouvidoria pelo SolicitaWeb
E-SIC: Acesse Aqui
O Atendimento ao público ocorre de segunda à sexta-feira de 12:00 às 18:00.
Endereço
Endereço:
Av. Morobá, 20, Bairro Morobá, Aracruz/ES
CEP: 29192-733
Telefone: 0800 283 9263 | (27) 3270-7050 | (27) 99804-6552 (Whatsapp)
Horário de Atendimento ao Público: Segunda à sexta-feira de 12h às 18h
Ouvidora-Geral Municipal: Regiane da Vitória
Imagem: Humberto De Marchi
Email: ouvidoria@aracruz.es.gov.br
- Formação em Direito pela FINAC em 2011
- Possui capacitação no curso de Gestão em Ouvidoria pela Escola Nacional de Aprendizagem - ENAP
Equipe de Apoio
Yasmin Aparecida Fernandes dos Santos
- Graduando em Direito
- Curso de capacitação pelo ENAP
- Uso de linguagens
Mariana França de Santana
- Graduanda em Administração
- Rede Ouvidoria e Transparência
Anexos:
- Relatório 1º Trimestre 2022
- Relatório 2º Trimestre 2022
- Relatório 2º Trimestre 2021
- Relatório 3º trimestre 2021
- Relatório 4º trimestre 2021
- Relatório Anual 2021
- Relatório 3º Trimestre 2022
- Relatório 4º Trimestre 2022
- Relatório Anual 2022
- Relatório 1º Trimestre 2023
- Relatório 2º Trimestre - 2023
- Relatório 3º Trimestre - 2023