Dia do Idoso em Guaraná é comemorado com atividades educativas e muita alegria da melhor idade
Um momento de descontração, diversão, amizade e atividades educativas marcaram hoje (07) as comemorações em homenagem ao Dia do Idoso em Guaraná. Aproximadamente 120 pessoas do distrito e adjacências, que são acompanhadas pela Unidade de Saúde da Família da localidade, participaram do evento realizado durante todo o dia no Clube da Associação de Moradores de Guaraná. O dia do idoso é lembrado nacionalmente no dia 27 de setembro.
A abertura do evento ficou por conta da apresentação de dança das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Peti de Guaraná. Além disso, no encontro, foram oferecidos aos participantes café da manhã e almoço, realizado sorteio de brindes e bingo, além de assistirem palestras educativas com os temas “Prevenção de acidentes domésticos/trabalho na Terceira Idade”, “Câncer de Boca”, “Direito dos Idosos”, “A autoestima na melhor idade”. O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa destaca que “encontros como estes valorizam esses cidadãos que são de fundamental importância para formação política, social e cultural da nossa sociedade e que merecem um cuidado muito especial. É um momento de integrar todos os idosos da região de Guaraná, promover a socialização, de levar informações sobre os cuidados que precisam ter no dia a dia para melhoria da autoestima”, disse.
A senhora Maria de Lourdes Lopes Olmo de 67 anos disse estar muito feliz em participar do evento. “Muitos amigos meus estão reunidos aqui e eu adoro participar de encontros assim. Achei a iniciativa uma maravilha porque falou muito sobre os cuidados que devemos ter. Estou morando em Guaraná há seis anos. Eu era de Brasília e adoro morar aqui, o pessoal da Unidade de Saúde são pessoas ótimas, me tratam muito bem, o atendimento médico e do dentista é ótimo, sou muito bem atendida e estou maravilhada de estar aqui participando do evento que a equipe do postinho organizou. Eu insisto para o meu marido sair, vir para cá comigo porque eu não perco um evento”, disse a dona de casa.
O produtor rural Adval Fracalossi de 71 anos também falou o que achou do encontro. “Gosto muito de participar de reuniões onde tem muita troca de experiência, de coisas boas, porque onde tem união tem Deus. É muito bom ouvir assuntos e conversar sobre coisas saudáveis”, disse.
O evento, encerrado às 15 horas com um show de forró, foi realizado pela equipe da Unidade de Saúde da Família de Guaraná e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com o Grupo da Terceira Idade e Associação de Moradores de Guaraná, Centro de Convivência de Aracruz e recebeu também apoio da comunidade.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim
- Produtores de Aracruz participam da eleição de queijos artesanais do Espírito Santo
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a janeiro
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino