Serviços de Ortopedia têm horário estendido no Centro de Especialidades Médicas de Aracruz
No Centro de Especialidades Médicas, o Cema de Aracruz, o atendimento com ortopedista passou a ser realizado também todas as quintas-feiras, das 18h até às 22h. O novo horário foi ampliado, especificamente, para dar oportunidade às pessoas que trabalham durante o dia, de ser atendidas sem perder um dia de serviço. Agora, em média 200 atendimentos são realizados por mês, o dobro dos realizados anteriormente.
Para ter acesso ao serviço, a pessoa precisa agendar, previamente, uma consulta na Unidade de Saúde do bairro onde reside. O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, destaca que “o município começou oferecendo o atendimento de ortopedia em horário diferenciado. A nossa intenção é fazer o mesmo, com outras especialidades do Cema, para facilitar o acesso dos cidadãos que trabalham durante o dia, aos serviços de saúde de Aracruz”.
O senhor Antônio de Jesus dos Santos, de 51 anos, morador do bairro Guaxindiba foi um dos trabalhadores atendidos no novo horário. “Achei excelente que eles atendam à noite, porque trabalho durante o dia todo e, se sair para consultar, perco meu dia de trabalho, porque não tenho como sair e retornar. Consultando à noite chego em casa tranquilo, despreocupado, tomo meu banho e vou consultar”, disse o pedreiro.
O atendimento com médico ortopedista é realizado nas terças-feiras das 6h30 às 10h30, na quarta das 7h às 9h30 e na quinta em dois períodos: das 13h30 às 15 horas e das 18h às 22 horas. No Cema também são oferecidas outras especialidades, sendo realizada por mês uma média de 180 consultas de gastroentereologia, 60 de angiologia, 200 de ortorrinolaringologia, 150 de urologia, 65 de dermatologia, 385 de cardilogia, 250 de cirurgião geral, 260 de neurologia e 185 de endocrinologia. Todas as consultas precisam ser previamente agendadas pela Unidade de Saúde onde o paciente reside.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo
- Desenvolvimento Social convoca sociedade civil para eleição do Conselho Municipal de Direitos Humanos
- Aracruz alcança nota máxima em ranking de Transparência e Governança Pública
- 12ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de cerimônia de formatura do curso ‘Corte de Lovelace’
- Piloto leva o nome de Aracruz para o Sertões
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha