Oportunidades para fornecedores locais em mais uma edição do Encontro de Negócios

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o PDF-ES (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Estado do Espírito Santo) promoveram na manhã de ontem (20), no Teatro Municipal, a quarta reunião de avaliação, onde a Mendes Júnior empreiteira da Petrobras apresentou as demandas de bens e serviços para o projeto do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR), que tem o término previsto para maio de 2011.
Para o secretário da Semde, Divaldo Crevelin, essas reuniões são muito positivas. “Precisamos transformar estes empreendimentos em desenvolvimento sustentável. Cada um aqui deve dar sua parcela de contribuição, estando inserido neste novo contexto e realizando bons negócios”. O representante da AMEAR, Luís Cordeiro, explicou que as empresas devem estar preparadas para atender os empreendimentos e a comunidade também deve se capacitar para ocupar as vagas. “Nós enquanto fornecedores de bens e serviços temos que estar presente de fato, sendo insistente e temos que entregar o nível de serviço exigido pelo empreendimento”.
De acordo com o consultor do PDF, Durval Vieira de Freitas, estes encontros visam contribuir com a geração de emprego e renda no município, desenvolver os fornecedores locais e fortalecer o ambiente de negócios. “Temos que ter competência para não permitir que se importe de outros estados ou países o que pode ser feito pelas empresas e profissionais locais”. A contratada da Petrobras, Mendes Júnior, apresentou os resultados alcançados com a participação dos trabalhadores e empresas locais no projeto Terminal Aquaviário Barra do Riacho (TABR) e falou sobre as oportunidades para obra nos próximos noventa dias. Após a apresentação da Mendes Júnior, o PDF fez sua apresentação.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná