Prefeitura e moradores do Morro do Cruzeiro se reúnem e fecham acordo que põe fim à manifestação

Publicado em: 05 de novembro de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura e moradores do Morro do Cruzeiro se reúnem e fecham acordo que põe fim à manifestação

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, se reuniu ontem (04) com moradores representantes da comunidade do Morro do Cruzeiro, para negociar o fim da manifestação realizada na ES-010, nestas quarta e quinta-feira. Conforme conversas estabelecidas anteriormente, a Prefeitura novamente se comprometeu a alojar todas as 24 famílias do local em uma moradia de aluguel até o dia 14 de novembro. Nesta data, termina o prazo para a desocupação da área, determinado em ordem judicial.

Durante a reunião, Cavaglieri reiterou que a Prefeitura tem a obrigação de obedecer a ordem da justiça, em razão do risco de desabamento do Morro. Informou ainda que 12 casas já foram localizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Habitação que, no momento, está vistoriando os imóveis e reunindo a documentação para que o contrato de aluguel possa ser firmado.

Os moradores ficarão nessas casas alugadas temporariamente, apenas até que as casas populares que serão construídas pela Prefeitura fiquem prontas e possam ser entregues. O processo de licitação para a construção dessas casas, inclusive, já foi iniciado e corre dentro do prazo previsto. Somente em Santa Cruz, serão construídas 48 habitações, que irão beneficiar as famílias do Morro do Cruzeiro, e outros moradores incluídos no programa de habitação do município. Além disso, o processo inclui também a construção de outras 52 casas, em outras localidades.

1,8 MIL CASAS ATÉ O FIM DO MANDATO

Além das famílias de Santa Cruz, as 100 casas populares que estão em processo se licitação vão beneficiar também moradores da Barra do Riacho e da Sede do Município. Assim que elas estiverem prontas, a Prefeitura vai alcançar a marca de aproximadamente 1000 habitações entregues em seis anos de administração. O objetivo é construir outras 800 até o final de 2012. Todas as moradias atendem à famílias carentes do município, cadastradas pela Secretaria de Habitação, com prioridade para aquelas que vivem em áreas de risco.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: