O uso consciente da Praia da Biologia é pauta de reunião entre moradores e poder público

Na última sexta-feira, 16 de julho, a Prefeitura de Aracruz, a convite da Associação de Moradores da Praia da Biologia (AMPBio), participou de uma reunião com representantes da comunidade de Itaparica, pescadores locais e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para alinhamento do uso e convivência da Praia da Biologia. O debate acontece porque a comunidade demonstra interesse em estimular o uso consciente da praia, evitando práticas que são nocivas ao ecossistema local.
Estacionamento de carros em meio a vegetação, churrasqueiras em locais impróprios e a passagem de embarcações são algumas das preocupações da associação, principalmente porque a Praia da Biologia faz parte de uma importante Área de Preservação Ambiental, a APA Costa das Algas.
Ao constatarem ações prejudiciais à fauna e flora da Praia da Biologia, o grupo de moradores fez uma intervenção, cercando parte da área para evitar entrada de carros e motos. Eles também plantaram espécies nativas da restinga.
Apesar da ação dos moradores, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) reforça a importância de comunicar a Prefeitura de Aracruz e o ICMBio em caso de qualquer intervenção na zona de praias da APA Costa das Algas, para que as atividades ocorram alinhadas com a legislação e provoquem apenas impactos positivos ao meio ambiente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município