O uso consciente da Praia da Biologia é pauta de reunião entre moradores e poder público
Na última sexta-feira, 16 de julho, a Prefeitura de Aracruz, a convite da Associação de Moradores da Praia da Biologia (AMPBio), participou de uma reunião com representantes da comunidade de Itaparica, pescadores locais e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para alinhamento do uso e convivência da Praia da Biologia. O debate acontece porque a comunidade demonstra interesse em estimular o uso consciente da praia, evitando práticas que são nocivas ao ecossistema local.
Estacionamento de carros em meio a vegetação, churrasqueiras em locais impróprios e a passagem de embarcações são algumas das preocupações da associação, principalmente porque a Praia da Biologia faz parte de uma importante Área de Preservação Ambiental, a APA Costa das Algas.
Ao constatarem ações prejudiciais à fauna e flora da Praia da Biologia, o grupo de moradores fez uma intervenção, cercando parte da área para evitar entrada de carros e motos. Eles também plantaram espécies nativas da restinga.
Apesar da ação dos moradores, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) reforça a importância de comunicar a Prefeitura de Aracruz e o ICMBio em caso de qualquer intervenção na zona de praias da APA Costa das Algas, para que as atividades ocorram alinhadas com a legislação e provoquem apenas impactos positivos ao meio ambiente.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia do Evangélico Aracruzense: Cantora Cassiane se apresenta nesta sábado (18)
- Prefeitura e Caixa alinham ações para fortalecer o Trabalho Social no Residencial Barra do Riacho
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA