Mais de 90 alunos da escola Placidino Passos participaram ontem da Formatura do Proerd

Publicado em: 18 de novembro de 2010
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Mais de 90 alunos da escola Placidino Passos participaram ontem da Formatura do Proerd

Aconteceu na noite de ontem (17), a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), no auditório da escola “Placidino Passos” (Polivalente), no Centro. Ontem, aproximadamente 91 alunos receberam certificados de conclusão das aulas do programa, na presença de autoridades municipais, representantes da Secretaria de Educação (Semed), professores, pedagogos e da Polícia Militar. Também prestigiaram a solenidade o diretor da EMEF “Placidino Passos”, Osvânio Célio Toffoli; o subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Alessandro Oliveira Lube; o oficial coordenador e instrutor do Proerd no 5º Batalhão de Polícia Militar de Aracruz, Capitão Falquete e familiares dos formandos.

De acordo com o subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Alessandro Oliveira Lube, o Proerd será implantado no ano que vem nos municípios de Ibiraçu e João Neiva, além de ser expandido para todas as escolas municipais de Aracruz. “Hoje, o Proerd tem mais de sete mil alunos formados no município, isso demonstra a consolidação do programa no calendário escolar das escolas de Aracruz. Por isso, estamos preparando profissionais da Polícia Militar para serem instrutores do programa a partir de 2011, já que iremos atuar também em Ibiraçu e João Neiva, além de Aracruz. O programa representa a união entre a Polícia Militar e a comunidade, por meio das escolas do município. Ele é uma ferramenta educacional e a participação da família é fundamental para a prevenção das drogas”.

Para Gislene Reis dos Santos, cabeleireira e mãe do formando Yan Julierme Reis dos Santos Lopes de 11 anos, o trabalho realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio do Proerd foi fundamental para as mudanças de atitudes de seu filho. “Hoje percebo que o Yan está menos violento e sabe que não pode se aproximar de pessoas estranhas que podem influenciá-lo à marginalidade, a se envolver com entorpecentes, pois sabe o mal que isso irá fazer em seu organismo. O programa é extraordinário e acho muito boa a iniciativa da Prefeitura de Aracruz e da Polícia Militar ao implantarem o Proerd nas escolas do município”.

No próximo dia 30 de novembro acontece outra formatura na quadra da escola “Zilca Nunes Vieira Bermudes”, às 19h30, com outros 90 alunos certificados pelo programa. Já dia 1º de dezembro, às 19h, será a vez das escolas “Paulo Freire” e “Abílio Correia de Amorim” receberem a certificação para 86 estudantes do Ensino Fundamental. O Proerd é realizado no município desde 2003, pela Secretaria de Educação em parceria com 5º Batalhão da Polícia Militar.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: