Município recebe visita do diretor-presidente do Procon Estadual

Com o objetivo de fortalecer a parceria entre o Governo do Estado e o município de Aracruz na defesa dos direitos dos consumidores, o Procon Municipal recebeu a visita do presidente do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor Estadual, Rogério Athayde, no dia 19/08.
Também estiveram presentes a subsecretária de Administração e Recursos Humanos da PMA (Semad), Daniela Cavalheri, junto de demais representantes.
Além de conhecer as instalações e a estrutura de atendimento da unidade, a reunião visou conhecer as realidades locais, fortalecer as ações e melhorar o atendimento à população.
Para Athayde, “o Procon de Aracruz vem fazendo um trabalho muito bom e com conhecimento do que é o Direito do Consumidor. Essa é uma determinação do governador Renato Casagrande para aproximar o Procon Estadual dos Procons municipais, conhecer a realidade das unidades e dar continuidade àquele papel importante do Procon do Estado que é oferecer um suporte técnico e operacional aos municípios”. Pontuou, ainda, que a unidade é muito bem estruturada e tem a devida acessibilidade.
A coordenadora do Procon Municipal, Melina Carvalho Rocha, agradeceu a visita e a abertura do contato direto com o Procon Estadual, ressaltando a importância dessa aproximação e do canal de diálogo aberto. “Essa linha vai ser muito bem utilizada para potencializarmos ao máximo a nossa política de defesa do consumidor”, acrescentou.
A reunião também abordou temas importantes de potencialização da Política de Defesa do Consumidor, bem como a definição de treinamentos e capacitação junto a unidade Estadual, tendo como meta o fortalecimento da atuação do Procon Municipal no atendimento à população.
Ao final, Athayde parabenizou o trabalho que vem sendo realizado e colocou, mais uma vez, o Procon do Estado à disposição e reafirmou a importância de que seja construída uma política estadual conjunta de defesa do consumidor com a colaboração de todos os Procons municipais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a agosto
- Aracruz lidera geração de empregos no ES com 4.259 vagas abertas
- Processo Seletivo 002/2024: Semed divulga 15ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Desenvolvimento Social publica a 40ª chamada do Edital nº 001/2023
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde