Aracruz é o primeiro município capixaba a oferecer pagamento de impostos por meio do Pix em parceria com o Banestes

Para facilitar a vida do cidadão aracruzense, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças (Semfi), passou a receber o pagamento de impostos municipais através da ferramenta Pix. O município é o primeiro do Estado a oferecer esta solução de pagamentos via Pix, em parceria com o Banestes, com a comprovação instantânea da quitação dos débitos. Para simbolizar esse momento, será realizada nesta sexta-feira (03), às 10h, na Prefeitura de Aracruz, a assinatura do contrato de credenciamento.
Através do pix no Banestes o contribuinte pode realizar o pagamento de impostos, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e demais tributos municipais, de forma on-line e segura, a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana ou em feriados, sem incidência de tarifas adicionais.
A imagem do QR Code Pix será gerada pela própria prefeitura e estará impressa na guia de arrecadação, assim como atualmente acontece com os códigos de barras. Os pagamentos de correntistas são recebidos de todas as instituições financeiras cadastradas ao Pix. Ou seja, não é obrigatório que o contribuinte seja correntista do Banestes.
O secretário da Semfi, Geraldo Magela, acredita que o uso da ferramenta vai facilitar a vida do contribuinte, além de diminuir a burocracia que é o pagamento de contas no dia a dia. “Com o Pix o cidadão pode fazer o pagamento do tributo de forma fácil e rápida e o débito é quitado na mesma hora oferecendo ao contribuinte a agilidade para resolver a pendência no momento que está precisando. A prefeitura de Aracruz vem acompanhando o avanço dessas tecnologias para favorecer ainda mais a vida dos aracruzenses e assim, oferecer mais praticidade no dia a dia. Nosso município tem sido referência para outras prefeituras com a utilização dessa ferramenta”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Aracruz obtém Nota A+ em Capacidade de Pagamento do Tesouro Nacional e consolida posição de destaque em gestão fiscal
- Professores da Educação Especial participam de formação sobre inclusão, diversidade e sala de aula
- Assinado o decreto de Regularização Fundiária do Centro Empresarial "Guilherme Devens"