Aracruz é o primeiro município capixaba a oferecer pagamento de impostos por meio do Pix em parceria com o Banestes

Publicado em: 02 de setembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aracruz é o primeiro município capixaba a oferecer pagamento de impostos por meio do Pix em parceria com o Banestes

Para facilitar a vida do cidadão aracruzense, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças (Semfi), passou a receber o pagamento de impostos municipais através da ferramenta Pix. O município é o primeiro do Estado a oferecer esta solução de pagamentos via Pix, em parceria com o Banestes, com a comprovação instantânea da quitação dos débitos. Para simbolizar esse momento, será realizada nesta sexta-feira (03), às 10h, na Prefeitura de Aracruz, a assinatura do contrato de credenciamento.

 

Através do pix no Banestes o contribuinte pode realizar o pagamento de impostos, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), e demais tributos municipais, de forma on-line e segura, a qualquer hora do dia, inclusive aos finais de semana ou em feriados, sem incidência de tarifas adicionais.

 

A imagem do QR Code Pix será gerada pela própria prefeitura e estará impressa na guia de arrecadação, assim como atualmente acontece com os códigos de barras. Os pagamentos de correntistas são recebidos de todas as instituições financeiras cadastradas ao Pix. Ou seja, não é obrigatório que o contribuinte seja correntista do Banestes.

 

O secretário da Semfi, Geraldo Magela, acredita que o uso da ferramenta vai facilitar a vida do contribuinte, além de diminuir a burocracia que é o pagamento de contas no dia a dia. “Com o Pix o cidadão pode fazer o pagamento do tributo de forma fácil e rápida e o débito é quitado na mesma hora oferecendo ao contribuinte a agilidade para resolver a pendência no momento que está precisando. A prefeitura de Aracruz vem acompanhando o avanço dessas tecnologias para favorecer ainda mais a vida dos aracruzenses e assim, oferecer mais praticidade no dia a dia. Nosso município tem sido referência para outras prefeituras com a utilização dessa ferramenta”.

Compartilhe em suas redes sociais: