Moradores de Aracruz já podem realizar o pagamento de impostos tributários por meio do Pix

Publicado em: 03 de setembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Moradores de Aracruz já podem realizar o pagamento de impostos tributários por meio do Pix

Os cidadãos aracruzenses já podem realizar o pagamento de impostos tributários por meio do Pix. Na manhã desta sexta-feira (03), foi realizada a solenidade de assinatura do Contrato de Credenciamento entre o município e o Banestes, que garante a prestação dos serviços à população. 


Aracruz é o primeiro município do Espírito Santo a disponibilizar o uso da ferramenta em parceria com o Banestes. A partir de agora o contribuinte pode realizar o pagamento de impostos de forma on-line e segura, onde ocorre a aprovação instantânea dos débitos municipais, oferecendo mais facilidade e comodidade. 


O secretário de Finanças de Aracruz, Geraldo Magela, destacou que a parceria com o Banestes contribuiu com o empresário e cidadão aracruzense. “Esse serviço vem sendo desenvolvido desde o início da gestão e depois de tanto trabalho, nosso município saiu na frente e oferece a população um serviço que garante a instantaneidade na quitação dos débitos, o que facilita e muito aqueles que precisam dessa rapidez”.


José Amarildo Casagrande, Diretor Presidente do Banestes, destacou que o trabalho em equipe contribuiu para que o serviço chegasse aos aracruzenses. “Agradeço a Prefeitura de Aracruz por aceitar fazer parte desse projeto em parceria com o Banestes. S. O Banestes é o banco do povo capixaba e precisamos ofertar serviços de qualidade. 


Para o prefeito Dr. Coutinho, a questão de tecnologia e modernização da administração tributária é uma forma de agilizar a comunicação entre o físico e o contribuinte. “A implantação desse novo meio de pagamento vai ao encontro do que pregamos em Aracruz: uma administração pública moderna e que agiliza a vida do munícipe no que diz respeito ao serviço público prestado. A baixa do crédito em nosso sistema se dá muito rápido. Se o contribuinte tiver urgência em tirar sua certidão negativa de débito, ela sai de imediato. Para a administração pública esse tipo de pagamento é uma evolução e para Aracruz representa modernização, pois estamos acompanhando esse avanço que a tecnologia nos proporciona”.


Participaram do momento o prefeito Dr. Coutinho, o vice Beto Vieira, os vereadores Lula, Adriana Guimarães, Jean Pedrini, Carlinhos Matias, Cecéu, Léo da Vila, Carlito Candim, Carlinhos Matias, Marcelo Nena e André Carlesso, o secretário de Finanças de Aracruz Geraldo Magela e demais secretários municipais. 


Novas propostas

Durante a solenidade, o secretário Geraldo Magela anunciou novas propostas para o município de Aracruz, como a liberação eletrônica do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); o cadastro de áreas do município e a Agência do Produtor Rural.

 

 

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: