Delegação de Aracruz parte com todo gás para Jogos Estaduais dos Idosos
Começa nesta quarta-feira (24) os Jogos Estaduais dos Idosos e os atletas de Aracruz prometem chegar com tudo para fazer uma excelente participação. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a delegação do município é formada por competidores de natação, vôlei e bocha, que integra, os grupos de Terceira Idade e o Centro de Convivência do Idoso. A competição na cidade de Santa Teresa termina na quinta-feira (25).
Ao todo, participam dos jogos 216 atletas de 12 municípios capixabas. A competição terá duas categorias: o Grupo A, com participantes de até 69 anos, e o Grupo B, para quem tem acima de 70 anos. Este ano, 10 modalidades serão disputadas: bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, dominó, xadrez, natação, tênis de mesa e voleibol.
"A prática esportiva traz enormes ganhos para os idosos, pois melhora o condicionamento físico, as habilidades motoras, a acuidade mental e tudo isso se reflete na qualidade de vida. Sem contar a excelente oportunidade de socialização que a competição representa. Durante os jogos, os participantes do nosso município têm a chance de conhecer pessoas de outros municípios e se divertem bastante", afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento