Delegação de Aracruz parte com todo gás para Jogos Estaduais dos Idosos
Começa nesta quarta-feira (24) os Jogos Estaduais dos Idosos e os atletas de Aracruz prometem chegar com tudo para fazer uma excelente participação. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, a delegação do município é formada por competidores de natação, vôlei e bocha, que integra, os grupos de Terceira Idade e o Centro de Convivência do Idoso. A competição na cidade de Santa Teresa termina na quinta-feira (25).
Ao todo, participam dos jogos 216 atletas de 12 municípios capixabas. A competição terá duas categorias: o Grupo A, com participantes de até 69 anos, e o Grupo B, para quem tem acima de 70 anos. Este ano, 10 modalidades serão disputadas: bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dama, dominó, xadrez, natação, tênis de mesa e voleibol.
"A prática esportiva traz enormes ganhos para os idosos, pois melhora o condicionamento físico, as habilidades motoras, a acuidade mental e tudo isso se reflete na qualidade de vida. Sem contar a excelente oportunidade de socialização que a competição representa. Durante os jogos, os participantes do nosso município têm a chance de conhecer pessoas de outros municípios e se divertem bastante", afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Cultivando Amigos: escola e família vivem noite especial e de construção de vínculos
- Aracruz compartilha experiências no XXXV Fórum Permanente de Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (Fopales)
- Saúde Ambiental ganha destaque na 9ª Formação do PSE
- Saúde da Mulher: Prefeitura inicia oferta mensal de biópsias de mama
- Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) são empossados para o período 2026/2027
- PDM: Semdur realiza mais duas Audiências Públicas para apresentação da Minuta de Lei
- Aracruz recebe comitiva dos Países Baixos para fortalecer a gestão ambiental
- Defesa Civil registra ocorrências após temporal em Aracruz e atua no atendimento às famílias
- Prefeitura de Aracruz prepara cemitérios para o Dia de Finados
- IV Seminário Nacional sobre Violência e Saúde: PSE de Aracruz conquista o 2º lugar em amostras de experiências exitosas