Inauguração: Bosque da Saudade lembra vítimas da Covid-19
Um ato de solidariedade, sensibilidade e saudade. Uma ação “in memoriam” do município que, numa atitude de amor ao próximo, vai homenagear os cidadãos aracruzenses vitimados pela Covid-19. O Bosque da Saudade será inaugurado na próxima terça-feira (21), às 09h, na Lagoa do Cupido, com o plantio de 250 árvores de 13 espécies.
O objetivo é preservar a história das pessoas que perderam a vida, mas que também contribuíram com o município, além de oferecer aos familiares e amigos um espaço onde possam relembrar bons momentos.
O Bosque é uma ação conjunta das secretarias de Meio Ambiente e Saúde que irá integrar o projeto Parque Verde do Cupido. No dia, o prefeito Dr. Coutinho irá assinar o decreto que cria o referido parque, que nasce com o plantio de árvores e de recuperação de floresta no entorno da lagoa, com trilhas, área gramada, para que se torne um ambiente onde as pessoas possam ir aos finais de semana.
A secretária de Saúde, Rosiane Scarpart, disse que o local pode trazer conforto. “É um ato singelo, mas que tem um grande significado, que é de eternizar a memória daqueles que se foram, familiares, amigos, colegas e profissionais da Saúde. Passamos por momentos críticos e, com esse espaço, eternizamos na memória a vida de cada aracruzense que se foi, além de deixar o registro para toda a população do que nossa cidade e todo o mundo vivenciou”, disse.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aladim Fernando Cerqueira, a ideia é fazer um parque verde urbano. “É uma iniciativa com oportunidade de restauração e preservação ambiental para que a população tenha uma área totalmente verde. A ideia é que possamos constituir áreas verdes na cidade para torná-la agradável, para preservar nossos rios urbanos e contribuir para um mundo melhor, combatendo as mudanças climáticas”, ressaltou.
“A árvore representa o renascimento e a vida. Este momento não trará os cidadãos aracruzenses de volta, mas, simbolicamente, homenagearemos todos aqueles que partiram, mas que deixaram muitas saudades. Aproveitaremos para tornar público a criação do projeto do Parque Verde do Cupido”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz sedia abertura oficial da safra 2026 do café conilon capixaba
- Saúde apresenta na Assembleia Legislativa o Programa Doce Cuidado para crianças com diabetes tipo 1
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a fevereiro
- Agricultura: abertura oficial da colheira do Café Conilon acontece em Vila do Riacho
- Palestra sobre o uso da I.A como ferramenta na Educação 4.0 otimiza a prática docente e prepara estudantes para as demandas tecnológicas do mercado de trabalho
- Saúde alerta para riscos da baixa vacinação contra a gripe e reforça importância da imunização
- Educação recebe representantes da Superintendência Regional de Linhares (SRE) para debater cuidados na aplicação de avaliações
- Município leva experiências culturais e turísticas para a Feira dos Municípios 2026
- Carreta Pet Vida realizou castrações e vacinação gratuita em Aracruz
- Orçamento Cidadão: assinada a Ordem de Serviço para a obra de reforma e revitalização da Praça do Vila Nova