Prefeitura divulga inscrições para cursos on-line do programa Qualificar ES
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) de Aracruz, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento (Sectides), divulga a abertura das inscrições para o programa Qualificar ES, que segue até o próximo dia 26 de setembro.
Para o município as vagas disponibilizadas são para os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Creche, Bolos e Suas Variações, Costura, Design de Sobrancelhas, Inglês Básico, Panificação, Recepcionista, Word e Excel. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro e o curso terá início no dia 05 de outubro.
Todos os cursos ofertados serão realizados de forma on-line e com carga horária de 120 horas. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o site http://www.qualificar.es.gov.br, preencher o formulário de cadastro, realizar a inscrição e, posteriormente, escolher até dois cursos.
Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições, acesso à internet, noções básicas de informática e de navegação na internet e ser morador do Estado Espírito Santo, com prioridade para os municípios e bairros que compõem o Estado Presente.
Confira os bairros de Aracruz que compõem o Estado Presente:
Guaraná
Bela Vista
Segatto
Fátima
São Clemente
Vila do Riacho
Barro do Riacho
Jacupemba
Qualificar ES
Com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), lançou o Programa Qualificar ES em maio de 2019.
O Qualificar ES é realizado em conjunto com o Programa Estado Presente e atua nos bairros com alta vulnerabilidade social, na redução da criminalidade. Atende, ainda, os cidadãos de todo o Espírito Santo, que desejam se qualificar para o mercado de trabalho oferecendo cursos presenciais, semipresenciais e a distância.
Outras informações:
Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico
Gerência de Tecnologia e Qualificação Profissional
Telefones: (27) 99765 5746 / (27) 3270-7089
Por: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª ExpoAracruz: Resultado - Camarote do Show
- 27ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 27ª ExpoAracruz: Alteração do Cronograma
- 27ª ExpoAracruz: Orientações - Documentos
- 27ª ExpoAracruz: Lista de Inscritos no Edital n.º 005/2026
- Defesa Civil de Aracruz reforça monitoramento e prevenção durante o El Niño
- Semds divulga resultado da Chamada Pública Nº 001/2026 do Programa Compra Direta de Alimentos – CDA
- Nova sede da Emef Bárula Neves dos Santos vai ampliar oferta de vagas com investimento de R$ 15 milhões
- Cassiane sobe ao palco para celebrar o Dia do Evangélico Aracruzense no sábado (18)