Prefeitura inicia projeto de videoaulas em TV aberta para estudantes da rede municipal
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), e em parceria com a Prefeitura de Cariacica, inicia na próxima segunda-feira (27), o projeto #DeverEmCasa. A ação visa fortalecer o trabalho das escolas e a aprendizagem dos alunos, com a exibição em TV aberta de conteúdos complementares de acordo com o currículo municipal da rede. As aulas irão ao ar nos canais 16.2 (Educação Infantil), 16.3 (Ensino Fundamental de 1° ao 5º ano) e 16.4 (Ensino Fundamental de 6º a 9º ano).
A coordenadora do projeto, Roberta Bertaso Sepulchro Sant’Ana, destaca que as aulas pela TV serão fundamentais para contribuir com a recuperação dos conteúdos. “Tenho convicção de que o projeto oportunizará uma experiência inovadora, e juntos, escolas e secretaria de Educação, trabalharemos para garantir a qualidade do ensino, mesmo em tempos de pandemia”.
A coordenadora ainda ressalta que conta com o apoio das famílias para apoiar seus filhos a adaptação desse novo conceito de ensino.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 27ª ExpoAracruz: Edital de Chamamento Público para CAMAROTE DOS SHOWS
- Assinada a Ordem de Serviço para construção de Praça no bairro São José, na Sede
- Apenas 40% dos usuários realizaram biometria; Saúde faz alerta à população
- Moradores de Vila do Riacho e Barra do Riacho participam das primeiras reuniões da Reurb
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- 1ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 004/2026
- Julho Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove palestra sobre hepatites virais
- 27ª ExpoAracruz: Errata do Edital n.º 005/2026 - Chamamento Público
- Letramento Racial será tema de evento voltado à conscientização e inclusão
- Prefeitura de Aracruz homenageia pastores em celebração ao Dia do Pastor