Prefeito institui a Semana Municipal de Promoção da Igualdade Racial

O prefeito Dr. Coutinho sancionou na data de ontem (22) a Lei Municipal Nº 4.401/2021 que institui no calendário de eventos a Semana Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada anualmente no dia 20 de novembro, quando comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra. O Projeto de Lei (PL) é de autoria da vereadora Adriana Guimarães.
O objetivo é ampliar a reflexão, o diálogo e a conscientização sobre o processo histórico de formação da sociedade brasileira, promover e valorizar as diversas culturas, bem como combater o racismo e a discriminação. A legislação visa, ainda, assegurar os meios eficazes que visem coibir a prática de racismo ou qualquer outra forma de preconceito.
“Entendemos que o racismo é um ato de violência e desrespeito ao próximo. Instituir a referida Semana é fundamental para que possamos debater acerca dos diversos tipos de racismo que permeia a sociedade, bem como para nos dar um direcionamento quanto às possibilidades de aprimoramento das políticas públicas. É garantir que os direitos sejam garantidos e respeitados”, disse o prefeito Dr. Coutinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Biblioteca Alberto Mussa: Emefti Eurípedes Nunes Loureiro é primeira da Rede Municipal de Ensino a ser contemplada com o Projeto Ler o Mundo
- World Cleanup Day: sábado (13) acontece a primeira ação de limpeza de praias
- Secretaria de Planejamento apresenta projeto de intervenção da orla aos moradores de Praia dos Padres
- Serviços Urbanos revitaliza escadarias para garantir mais dignidade às comunidades
- Aracruz promove ação de conscientização sobre direitos das pessoas com deficiência
- Morte Encefálica e Doação de Órgãos é tema de palestra promovida pela Saúde
- Aracruz Encantos promete uma noite especial com Orquestra e Coral
- Prefeitura inicia procedimentos para Progressão Horizontal por Merecimento dos servidores municipais
- Produtores Rurais e Agricultores Familiares do setor turístico passam a ter oportunidade de se cadastrarem no Cadastur
- Projeto Ler o Mundo: Biblioteca Alberto Mussa será inaugurada nesta quarta-feira (10)