Cerca de 1400 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19 neste final de semana em Aracruz
A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), tem intensificado a vacinação em todo o município. Na última sexta-feira (24), durante a ação na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz e na Praça da Paz, foram aplicadas 532 doses. Já no sábado (25), a Semsa montou dois pontos móveis para aplicação da vacina, um no Shopping Oriundi e outro no Supermercado Casagrande, além de abrir as Unidades de Saúde, realizando a aplicação de 1475 doses.
A ação do sábado contou com a presença do subsecretário de Estado e Assistência em Saúde, Fabiano Ribeiro dos Santos e a gerente de Economia da Saúde e Inovação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Célia Lúcia. Junto da secretária de Saúde de Aracruz, eles visitaram os pontos de vacinação e orientaram a população quanto os novos públicos a serem vacinados.
Gabriela Amorim, de 25 anos, aproveitou a oportunidade e tomou a segunda dose no sábado. Ela contou que sua sogra informou da vacinação que estava acontecendo no supermercado e não perdeu tempo, foi logo para o local. “Estou muito feliz que consegui me vacinar. As vezes por conta do nosso horário, é mais difícil conseguir comparecer aos postos durante a semana, mas essas campanhas realizadas aos finais de semana nos ajudam muito. Agora com a segunda dose me sinto mais segura. Estava cismada, pois continuei trabalhando, mas ainda com aquele medo”.
Para a secretaria da Semsa, Rosiane Scarpatt, o município tem conseguido alcançar bons números de pessoas vacinadas. “O município tem registrado uma baixa de pessoas infectadas e principalmente, no quantitativo de óbitos. Sabemos que esse número está associado ao efeito direto da vacinação. Já estamos com mais de 90% da população vacinada com a primeira dose e isso é um dado muito importante. Reforço o pedido para que todos compareçam as Unidades de Saúde para tomarem a vacina e continuem mantendo o distanciamento social e o uso de máscaras”.
Vacinação em Aracruz
No município, o público a receber o imunizante segue nas pessoas de 12 anos acima ou aqueles que estão no prazo de receber a segunda dose. O reforço também será aplicado nos idosos acima de 60 anos, respeitando o prazo de 5 meses após a última dose (150 dias).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito