Defesa Civil fala sobre prevenção e percepção de riscos aos alunos da EMEF José Marcos Rampinelli
Nesta terça-feira (05), a 2ª Semana de Proteção e Defesa Civil abriu o ciclo de atividades educativas com uma palestra sobre prevenção e percepção de riscos, na EMEF José Marcos Rampinelli. Alunos do 5º ano, além de terem recebido orientações sobre os trabalhos executados pela Defesa Civil de Aracruz, também aprenderam sobre preservação do meio ambiente e a importância de não se jogar lixo em ruas, barrancos e rios.
O coordenados da Defesa Civil de Aracruz, Daniel Rocha, disse que o tema é importante para ser levado a crianças pelo fato delas serem disseminadoras de conhecimento, além de ser uma forma de formar cidadãos conscientes.
“Muitos não têm a percepção de riscos que correm, por isso é importante tratar deste assunto com as crianças. Com certeza elas vão espalhar o que aprenderam aqui para a família, então essas atividades são uma forma de levar os cuidados de prevenção para dentro das casas”, explicou Daniel.
A programação da 2ª Semana de Proteção e Defesa Civil vai até a próxima sexta-feira (08), com mais palestras educativas em escolas, vistorias, inspeções e simulação de evacuação em incêndio e pânico.
Clique aqui e veja a programação completa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed
- Gestão amplia cuidado com a Saúde do Homem e inicia oferta de Biópsias de Próstata
- Obra de interligação viária entre São Marcos e Guaxindiba é autorizada
- Seminário debate os caminhos, desafios e possibilidades da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva