Prefeito prestigia sessão solene em homenagem aos 36 anos do Recanto do Ancião

Publicado em: 06 de outubro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeito prestigia sessão solene em homenagem aos 36 anos do Recanto do Ancião

Na noite da última terça-feira (05), a Câmara de Aracruz realizou uma sessão solene em homenagem ao Recanto do Ancião, que há 36 anos se dedica a cuidar de pessoas idosas em situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo atendimento de proteção básica e especial. O proponente da sessão foi o vereador Alexandre Manhães.

 

Vereadores participaram do evento, que também contou com a presença do prefeito Dr. Coutinho, da secretária de Desenvolvimento Social de Aracruz, Dileuza Marins, da presidente do Recanto do Ancião, Mariana Medeiros Mota Tessarolo, representantes de entidades e pessoas que contribuem com os trabalhos da Fundação.  

 

“No recanto do ancião executamos serviços institucional para idosos e oferecemos serviços independente do sexo ou patologia. Quando assumi a presidência do recanto, um dos meus objetivos era o de fazer com que o recanto do ancião fosse modelo, não iria me dedicar ao serviço voluntário se não fosse para transformar, de uma forma que as pessoas pudessem olhar e sentir, que a humanização acontece lá dentro.  Mas para que a instituição possa funcionar, precisamos da doação de recursos financeiros e esses recursos vem através de parcerias e de empresas. E não podemos falar em acolhimento sem falar do amor que esses funcionários e voluntários oferecem”, destaca a presidente da instituição, Mariana Tessarolo.

 

Para o Prefeito Dr. Coutinho, o Recanto do Ancião tem uma história respeitosa na cidade. “Já são 36 anos ajudando os idosos do nosso município em situação de vulnerabilidade e que precisam de acolhimento e proteção. Promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida daqueles que necessitam é o principal objetivo desta renomada entidade, que é respeitada e parceira da administração municipal.      Parabéns, fundação Recanto do Ancião por tantos anos dedicados ao próximo. Temos de cuidar bem dos nossos idosos, pois eles são história, experiência, vivência, humildade, vida e sabedoria”.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: