Audiência Pública: comunidade da Barra do Sahy debate sobre palco fixo
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), realizou durante a semana uma Audiência Pública para tratar sobre a construção do palco fixo na Praça dos Corais, na Barra do Sahy. O encontro aconteceu na Igreja Batista da comunidade.
Estiveram presentes o secretário da Semtur, Moisés Mercier; de Planejamento (Sempla), Giuseppe Coutinho; de Obras e Infraestrutura (Semob), Rafael Borgo; a gerente da secretaria de Meio Ambiente (Semam), Ivone Lyra; o vereador Jean Pedrini, o presidente da Associação de Moradores da comunidade, Marinaldo Antunes, além da sociedade civil organizada.
A realização da Audiência Pública é fundamental para que os problemas sejam debatidos, dúvidas sejam sanadas, propostas e sugestões apresentadas para que o poder público colete informações da participação popular e que seja garantido o interesse público.
A proposta do palco fixo é um projeto do vereador Jean Pedrini, aprovado em 2018 no edital de emendas do deputado federal Felipe Rigoni. Algumas questões burocráticas atrasaram o andamento e, agora, a prefeitura atua para que o recurso não seja perdido e aplicado para o que se destina. Na ocasião, a comunidade conheceu o projeto.
Para o secretário da Semtur, essa oportunidade foi de grande valia para que a população pudesse opinar. “Estamos trabalhando em prol de benfeitorias que visem alavancar o turismo na nossa cidade. Debater sobre a instalação do palco fixo foi importante para que ouvíssemos a opinião dos moradores a fim de chegar a uma decisão que agradasse a toda a comunidade”, disse Moisés Mercier.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Convocação Nº 04 - Edital 005/2026 - Semed/Semge
- Convocação Nº 11 - Edital 003/2026 - Semed
- Convocação Nº 38 - Edital 002/2025 - Semed
- Convocação Nº 15 - Processo Seletivo Semds - Edital 001/2026
- SAAE realiza última etapa de obra na Avenida Venâncio Flores neste domingo (27)
- Prefeitura publica edital para obra de infraestrutura do bairro São José, em Jacupemba
- Convocação Extraordinária Emergencial Nº 10 - Edital 002/2025 Semed
- Gestão amplia cuidado com a Saúde do Homem e inicia oferta de Biópsias de Próstata
- Obra de interligação viária entre São Marcos e Guaxindiba é autorizada
- Seminário debate os caminhos, desafios e possibilidades da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva