Covid-19: mais de 8 mil adolescentes vacinados com a primeira dose em Aracruz
O último boletim de vacinação divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mostra que 8.663 adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Aracruz.
O índice de vacinação para este público se soma as quase 18 mil doses aplicadas desde o início da campanha. Mais de 96% da população recebeu a primeira dose contra a covid-19, enquanto 74% das pessoas estão imunizadas com as duas doses. Já a dose de reforço foi aplicada em 4.202 idosos com idades acima dos 60 anos.
Número de casos
Desde o início da pandemia o município de Aracruz registrou 17.835 casos positivos da covid-19. São 16.812 casos curados e o número de óbitos é de 237 pessoas.
Embora o andamento da vacinação em Aracruz seja positivo, cuidados para evitar a transmissão e contágio do vírus devem ser mantidos. Usar máscara, higienização das mãos e distanciamento são medidas ainda importantes e precisam ser respeitadas pela população.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento